Sonhar com gaiola

A gaiola nada mais é do que uma estrutura criada com o objetivo de manter um pássaro preso. De um modo geral estas gaiolas são feitas a partir da utilização de estruturas de metais, madeiras ou outros materiais. Uma das principais características deste tipo de estrutura é o fato dela permitir com que tanto as pessoas que estão do lado de fora quanto os pássaros que estão do lado de dentro consigam enxergar o que se passa além destes limites.

Esta estrutura acabou sendo copiada para alguns outros fins que não são apenas relacionados ao manter uma determinada ave presa. Por exemplo, existem grandes gaiolas criadas com o objetivo de manter um homem seguro em determinados casos, quando ele está no alto de uma construção trabalhando ou ainda quando ele é colocado no mar para tentar fazer registros de animais perigosos, como tubarões.

As gaiolas acabaram se tornando também sinônimos de perda de liberdade. Apesar do hábito de manter aves dentro destas gaiolas acompanhar o homem durante séculos, nas últimas décadas um grande movimento surgiu em prol dos direitos dos animais, condenando os homens que impedem uma ave de voar.

Portanto, a figura ou o símbolo da gaiola também acaba sendo utilizado com uma certa frequência para representar a perda da liberdade, inclusive quando estamos falando dos humanos que sofrem com este tipo de privação.

Significado de sonhar com gaiola

sonhar com gaiola

Foto: Reprodução

Quando as pessoas enxergam uma determinada gaiola nos seus sonhos, pode ser um sinal de que um grande amigo estará com problemas sérios nos próximos dias. Geralmente estes problemas estão relacionados a justiça.

Mas caso a pessoa sonhe que está dentro de uma gaiola, os problemas poderão acontecer com elas mesmo, por isso também é importante ficar muito atento a tudo o que acontece ao seu redor para tentar evitar entrar nesta enrascada que está surgindo no seu destino.

Mas quando as pessoas sonham que estão vendo uma gaiola cheia de pássaros, é sinal de que muito dinheiro poderá chegar em breve, geralmente relacionado a família. Mas se a gaiola tiver apenas um pássaro, é um bom momento para casar com o amado e com a amada, já que as chances que o compromisso dê certo são grandes.