Sonhar com fruta


As imagens e sons que aparecem nos sonhos despertam a curiosidade dos homens desde tempos imemoriais. De acordo com a Psicanálise, a partir dos elementos e das situações mostrados no sonho, nós podemos conhecer o momento emocional do sonhador.

Todas as situações e objetos que observamos em nossa vida podem aparecer no sonho e, naquele instante, nada pode fazer sentido algum. No entanto, se prestarmos atenção a todo o contexto do sonho, podemos alcançar uma interpretação mais clara e certeira.

As frutas, em suas diversas cores, texturas e sabores, também podem aparecer nos nossos sonhos. Mas, o que significa sonhar com uma fruta? Descubra neste artigo!

Sonhar com fruta

Foto: depositphotos

Interpretações para sonhos com fruta

No geral, sonhar com fruta é um bom presságio e sinaliza crescimento, abundância e prosperidade, inclusive financeira. Entretanto, para ter uma interpretação mais certeira do sonho, é necessário considerar todo o contexto.

Sonhar que come fruta

Observe as características da fruta, pois o significado de comer esse alimento possui interpretações diferentes. Na maioria das vezes, indica que o indivíduo terá uma vida plena e feliz.

Se a fruta estava verde, este sonho representa as expectativas que você vem alimentando em relação a alguém ou determinada situação. Mantenha a calma, pois a sua pressa não vai fazer com que as coisas aconteçam!

Se a fruta estava madura, este sonho pode simbolizar uma fortuna incerta ou prazer. Caso você tenha visto outras pessoas comendo frutas, isto é um sinal de que você terá progresso profissional.

Sonhar com fruta doce

Este sonho é excelente para o sonhador, pois indica que a sua vida será feliz, repleta de bênçãos, prazeres, dinheiro e conhecimento.

Sonhar com fruta azeda

No sonho, a fruta azeda indica que você anda bastante mal-humorado e precisa melhor esta condição. Relaxe mais, medite, brinque com os seus animais, tente não levar a vida tão a sério!

Se você vê ou come uma fruta azeda no sonho, isto pode sinalizar a perda de grandes oportunidades prazerosas e que proporcionariam um grande crescimento a você. Este sonho também representa o fim antecipado de alguma situação ou relacionamento e, por isto, você ainda sente algum incômodo.

Sonhar com fruta azeda também pode representar discórdias, desilusões ou insucessos em algum projeto futuro.

Sonhar que vende fruta

Este sonho indica que você está desperdiçando os seus esforços e a sua energia em algo infrutífero. Por outro lado, sonhar que vende fruta também pode ser um sinal de que você terá ainda mais alegria com a sua família.

Caso você tenha sonhado que colhia frutas, isto simboliza o seu excepcional momento de sorte, especialmente na área financeira.