Sonhar com enchente

Sonhar com Enchente

Sonhar com enchente pode significar elevação no status social e ganho de dinheiro. | Foto: Reprodução

O mundo dos sonhos

Ao fim de um dia cansativo, nos deitamos para dormir e recuperar as energias gastas com a correria do dia-a-dia, mas mesmo com o nosso corpo aparentemente quieto, o cérebro continua trabalhando incansavelmente e é assim que sonhamos. Os sonhos fazem parte da nossa vida para que possamos chegar ao equilíbrio psicológico ao rever acontecimentos do dia, contudo nem todas as coisas vistas no sonho já foram vividas. Existem pessoas que acreditam piamente que os sonhos são a forma que o inconsciente tem de se comunicar com o lado consciente e, dessa forma, surgiram estudos para explicar cada elemento visto com os olhos fechados.

Qual o significado de sonhar com enchente?

Sonhar com enchente nem sempre é tão ruim quanto esse fenômeno da natureza é na vida real. Em geral, este sonho indica elevação no status social, valorização da sua pessoa e acúmulo de bens. Ainda é possível explicar tal visão como uma forma que seu inconsciente achou para lhe dar o aviso de que você está cansado e cheio de problemas, portanto necessita de um tempo para descansar e resolver sua vida. É também uma representação metafórica do seu estado de espírito, ou seja, uma inundação de sentimentos lhe toma. Não tem muitos significados negativos, mas pode indicar confusão, conflitos e desestabilização, tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Analisando as condições da água

  • Em geral, a água é sinal de vida, já que ela é muito necessária para os seres vivos;
  • Se você viu água limpa, não se preocupe, pois é um presságio de felicidades, incluindo sucesso e prosperidade nas áreas financeira, profissional e emocional. Caso esteja cristalina, significa que a sua saúde está em excelente estado;
  • Água suja e barrenta indica que você irá passar por uma dificuldade, mas vai vencê-la. Tenha cuidado ao tomar alguma decisão relacionada aos sentimentos e às finanças. Quando vir indícios de barro nessa água, saiba que a ruína pode estar perto;
  • Ao notar a água agitada, não se apegue às emoções negativas que possam aparecer em sua vida.

Quando a causa é a chuva…

Se a enchente do sonho for causada pela chuva, os significados são, na maioria das vezes, mais positivos do que se pensa, pois ela é um presságio de sucesso, triunfo e lucro na vida. Contudo, se houver uma tempestade forte, o prejuízo e outros riscos podem aparecer, mas logo serão revertidos em lucros e fim de problemas. Quando a causa é uma chuva fina, interprete o sonho como um aviso de que terá sucesso lento em sua carreira.