Sonhar com Enchente

Algumas das maiores tragédias da história da humanidade aconteceram através de uma enchente. Este talvez seja um dos maiores medos de pessoas que moram tanto nas cidades quando nos locais que estão mais próximos das regiões litorâneas. Uma enchente nada mais é do que água fora de controle causada por chuvas intensas e contínuas.

Uma enchente também pode ocorrer devido a alguns outros fenômenos naturais, como uma ressaca em mar ou oceano. De uma forma geral a enchente acaba se traduzindo como um grande problema devido a força que as águas costumam ter. É sempre muito difícil barrar este elemento quando ele está fora de controle, o que acaba fazendo com que pessoas, carros, construções e tudo mais que estiver pela frente acabe sendo levado junto.

Geralmente as enchentes acabam acontecendo com uma maior frequência em locais que são muito ocupados pelas pessoas e que acabam não tendo um sistema de drenagem eficiente. Muitos não sabem, mas os terrenos arenosos acabam sendo eficientes sistemas de drenagem, mas nas cidades acabamos tendo uma redução considerável destas áreas.

Mas existem determinadas regiões que acabam acontecendo as chamadas enchentes cíclicas. Nestes lugares as pessoas acabam não conseguindo se estabelecer, ou então precisam fazer construções que possam aguentar a força das águas.

Significado de sonhar com enchente

sonhar com enchente

Foto: Reprodução

Um dos significados recorrentes que pode ser dado ao sonho com enchente é um cansaço físico e mental que as pessoas podem estar sentindo em função do excesso de tempo de trabalho. Pode ser um bom momento para tirar umas boas férias e acabar se desligando dos problemas.

Já quando as pessoas sonham que estão sendo atingidas por uma enchente enquanto estão na rua, sem a possibilidade de correr para um abrigo, é sinal de que está passando por um momento de solidão e desamparo na vida. Pode ser um bom momento para procurar alguém que possa caminhar lado a lado na vida.

Já quando as pessoas conseguem ver uma enchente ao longe em seus sonhos é sinal de que está vivendo um momento de proteção divina.

Se a pessoa sonhar que está vendo uma enchente com uma grande quantidade de lama, ou então com a água muito escura, é um sinal de que não terá nada fácil na sua vida. Tudo terá que ser conquistado com muita luta e muito esforço, mas tenha certeza que será recompensado no final.