Sonhar com eleição

A eleição pode ser considerada como o ápice de uma forma de governo que basicamente permite que as pessoas decidam e escolham seus representantes. Por isso é que acabamos percebendo que muitas pessoas, inclusive a imprensa, tende a chamar este momento de escolha dos políticos como “a grande festa da democracia”.

É claro que quando as pessoas falam em democracia, na grande maioria dos casos, estamos falando da escolha das pessoas que vão ocupar os principais cargos políticos. Mas na verdade as eleições podem estar presentes das mais diversas formas. Quando as pessoas que moram em um determinado condomínio se reúnem para a escolha do seu síndico, elas não deixam de estar participando de um processo de eleição.

Cada país pode definir os cargos que poderão ser definidos a partir de um processo de eleição, bem como as regras que definem as pessoas que vão participar, tanto como candidatos quanto também como eleitores.

No Brasil as eleições para os principais cargos de representação política acontecem de dois em dois anos. Em um dos processos eleitorais previstos no Brasil as pessoas escolham os representantes municipais, nos casos, para vereador e prefeito. No outro processo acontecem as escolhas para os cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e também para o cargo máximo: presidente.

Significados de sonhar com eleição

sonhar com eleição

Foto: Reprodução

Existem diversas interpretações que podem ser dadas para este tipo de sonho. Quando as pessoas estão sonhando que elegem alguém, existe a chance que a pessoa acabe passando por uma boa fase no que diz respeito ao ramo comercial. Caso a pessoa tenha empresa, por exemplo, este pode ser um momento de recuperação ou até mesmo do surgimento de novos negócios.

Já quando as pessoas sonham que estão sendo eleitas por um processo desta natureza, significa que existe uma grande chance da pessoa ter um aumento e uma promoção no seu trabalho. Mas é sempre importante continuar trabalhando, sem acreditar em falsas promessas.

Se a pessoa sonhar que está perdendo uma eleição significa uma fase de dúvidas na sua vida. Geralmente trata-se de questionamentos internos que poderão estar, de alguma forma, prejudicando as decisões futuras.

Caso a pessoa sonhe que é apenas candidata em um processo de eleição significa que ela poderá avançar em diversos aspectos da sua vida. Neste processo será possível que ela enfrenta uma série de dificuldades, mas será muito recompensador se a pessoa não desistir dos seus ideais e seguir em frente.