Sonhar com dicionário

O dicionário é chamado em determinadas regiões do Brasil como “o pai dos burros”. Na verdade este era um termo utilizado nas décadas passadas, já que hoje em dia, dentro de um contexto politicamente correto da nossa sociedade, acaba não se aplicando mais.

Trata-se de um grande livro (originalmente, já que hoje em dia também existem dicionários virtuais) que conta com uma compilação de palavras, termos próprios ou vocábulos, utilizados em um determinado idioma. Estes livros geralmente são criados com o objetivo de permitir com que as pessoas consultem a grafia correta de uma determinada palavra ou então o significado da mesma.

Além dos grandes dicionários que costumam abranger todas as palavras e termos que são utilizados em um determinado idioma, formalmente falando, também existem muitos dicionários que são criados com o objetivo de especificar termos utilizados em um determinado campo da sociedade.

Existem diversas pesquisas e discussões sobre a origem destes grandes livros, mas acredita-se que o primeiro dicionário tenha surgido na Mesopotâmia, por volta dos anos 2.600 a.c., criados na época com tabletes com escrita cuneiforme. Nestes pequenos dicionários existiam repertórios de signos, profissões, divindades e também objetos usuais.

Significado de sonhar com dicionários

sonhar com dicionário

Foto: Reprodução

Apesar de não ser muito comum, os dicionários costumam aparecer nos sonhos de determinadas pessoas. Quando elas sonham que estão consultando um livro com estas características, é sinal de que ela confia muito na opinião dos outros. É importante, neste caso, avaliar os prós e os contras deste tipo de confiança, já que nem sempre todos estão bem intencionados.

Já quando a pessoa sonha que está tendo um problema para encontrar uma determinada palavra específica no dicionário é sinal para ficar atento as opiniões de outras pessoas mal intencionadas e que estão se utilizando da sua inocência para conseguir algo.

Se a pessoa apenas olha um dicionário no seu sonho também pode ser um viso para pensar mais antes de falar qualquer coisa, especialmente diante das outras pessoas. Também pode ser um aviso para não agredir os outros com palavras.

Caso a pessoa sonhe que está escondendo o dicionário de outras pessoas é sinal de que ela poderá ser requisitada para ajudar uma pessoa próxima em breve. É importante oferecer tal ajuda.