,

Sonhar com dentista – significados

Medo!!

Ir ao dentista é considerado por muitos um momento de “friozinho na barriga”, por conta da dor, ou até mesmo uma “herança” psicológica do medo de quando se era criança.

Se na vida real já causa um pouco de medo, ver ou ir ao dentista em um sonho, pode se tornar perturbador, dependo do que foi visto. Na verdade, esse tipo de sonho não é um dos melhores para se ter. Todos os sonhos desse tipo (que envolvem dentes) estão relacionados com acontecimentos ruins e más notícias, como doença, ou atém mesmo a morte.

Entretanto, dependendo do que você viu durante o sonho, ele pode levar à outras representação não tão pesadas. Confira alguns significados:

Significados

  • DentistaSe no sonho você está sendo tratado por um dentista, é sinal de que em breve você duvidará da palavra da pessoa que você ama. A confiança vai se perder aos poucos devido a acontecimentos desagradáveis, como traição e desentendimentos.
  • Já se você vê um dentista tratando os dentes de outra pessoa, significa que nos próximos dias você receberá uma notícia que se for espalhada, pode se tornar um verdadeiro escândalo. Tome cuidado para não sair contando a pessoas sem confiança, pois as consequências provavelmente vão cair nas suas costas.
  • Se você sonhou que estava indo ao dentista, é sinal de que seus amigos não são sinceros com você, ou até mesmo que eles falam de você pelas costas. Tome bastante cuidado com esse tipo de pessoa, elas geralmente são invejosas e tentam destruir sua felicidade apenas por puro prazer. Não trazem boas energias, apenas atraso na sua vida.
  • Sonhar que é um dentista pode ser um sinal muito ruim. Provavelmente, você receberá uma notícia desagradável, que pode estar relacionada com morte, doença, entre outros acontecimentos do tipo.
  • Sonhar que está extraindo um dente também pode ser um sinal de morte. Por outro lado, pode estar relacionado com pessoas que possuem uma autoestima baixa e que sentem bastante dificuldade em se expressar.
  • Se no seu sonho você vai ao dentista com dentes cariados, é sinal de que você terá problemas no seu trabalho, como demissão e afins. Caso eles estejam super estragados, pode representar um desgosto ou arrependimento por conta de mentiras que você contou a uma pessoa que ama.
  • Esse tipo de sonho também pode estar relacionado com ansiedade ou até mesmo medo da reação de uma determinada pessoa a descobrir um segredo seu.