Sonhar com damascos

O damasco é uma fruta relativamente conhecida no Brasil mas que não pode ser considerada como um fruto popular, visto que o seu cultivo aqui no Brasil ainda é pequeno e grande parte das frutas que são vendidas por aqui acabam sendo importadas.

Trata-se de um fruto que, apesar de ter um gosto bem diferente da maçã, pertence a mesma família desta fruta que é muito mais popular e conhecida pelas pessoas. Também faz parte esta família outras frutas mais populares, como o pêssego e a pêra;

O damasco é originado da árvore chamada damasqueiro. De acordo com o levantamento histórico sobre esta árvore, ela surgiu pela primeira vez na região onde hoje é a Itália pelo menos cem anos antes do nascimento de Cristo. Acabou se popularizando no século XIII, sendo que a primeira registrada na América do Norte é do ano de 1920.

O damasco, como fruto, acaba sendo mais consumido no Brasil nas suas derivações. Uma das mais comuns é a fruta desidratada, que também é chamada de fruta seca. O damasco também está presente com seus sabores em diversos tipos de produtos, como geleias, e outros tipos de doces.

Significado de sonhar com damascos

sonhar com damasco

Foto: Reprodução

Quando os damascos aparecem nos sonhos, de uma forma geral, os prenúncios não são nada positivos. De uma forma geral, quando esta fruta acaba ganhando uma posição de destaque no sonho, pode ser um aviso de que o perigo está muito próximo da pessoa.

Se no sonho a pessoa estiver contemplando uma árvore de damascos e as frutas estiverem crescendo, significa que poderão surgir uma série de ressentimentos e dor relacionados a pessoas próximas. Poderão ser pessoas da própria família e estes sentimentos poderão causar uma série de desconfortos.

Já quando as pessoas sonham que estão comendo um damasco significa que existem pessoas próximas que estariam exercendo uma péssima influencia na sua vida. Muitas vezes esta pessoa poderá ser mais próxima do que a pessoa pensa, podendo ser até mesmo um membro da família.

Ver outras pessoas comendo damascos ao seu redor poderá indicar que existem sentimentos desagradáveis em relação ao seus sonhos e desejos.