Sonhar com crucifixo

A cruz é uma figura geométrica que se constitui por duas linhas ou barras, sendo uma na horizontal e outra na vertical, se cruzando em um ângulo de 90º dividindo a barra vertical, ou ambas no meio.

Na Roma Antiga, a cruz era usada para pregar condenados à morte com estacas nos pulsos e nos pés, sendo o mais famoso desses condenados, Jesus de Nazaré.

O crucifixo é um dos símbolos mais antigos da história da humanidade, sendo este bastante usado por diversas religiões, principalmente os cristãos da igreja católica. Grande parte das igrejas protestantes são contra o uso do crucifixo como objeto de veneração. No final da década de 70, com o surgimento da subcultura gótica, seus adeptos adotaram o crucifixo como um objeto que significa dor, sofrimento ou angústia.

Ver um crucifixo

Sonhar que está vendo um crucifixo pode simbolizar renovação, orientação espiritual e liberação, sendo esse, geralmente, uma conexão entre a sua fé e sua consciência. Alternativamente, sonhar que vê um crucifixo pode representar suas dificuldades e sofrimentos. Algum acontecimento na sua vida está te “crucificando”.

Sonhar com crucifixo

Foto: Pixabay

Ver uma mulher usando um crucifixo

Se você sonhou que viu um mulher usando um crucifixo, isso mostra que você irá conquistar o amor e afeição de pessoas novas, e será bem sucedido na atividade que está atuando profissionalmente.

Sonhar com Jesus pregado na cruz

É um sonho que indica que você está com a consciência pesada por algum mal que você fez a alguém. Reflita sobre suas últimas ações e busque o perdão da pessoa em questão.

Cruz no céu

Ver uma cruz no céu pode simbolizar vitórias em sua vida ou a confirmação de uma grande dúvida que você tem há tempos.

Usar um crucifixo

Se você sonhou que estava usando um crucifixo, isso mostra que logo você irá ter mudanças e sua vida sentimental e amorosa.