Sonhar com cova

A morte é um dos maiores, se não o maior, medo do ser humano. O que é um pouco contraditório do ponto de vista racional, já que somos os únicos animais que temos plena consciência de que esta hora, um dia, vai chegar e que não existe nenhuma forma de escapar. Mesmo assim, o medo do que pode vir, ou não vir, quando este dia chegar faz com que as pessoas sequer pensem no assunto.

Portanto, qualquer sonho envolvendo a morte já se torna algo perturbador. E as pessoas também não costumam gostar nada quando sonham com algum elemento que esteja diretamente relacionado com a morte, como uma cova, por exemplo.

A cova nada mais é do que o buraco onde são colocados os túmulos com os copos dos falecidos. Esta cova pode ser tanto aquela mais tradicional, que é um buraco cavado diretamente na terra, ou então as covas que são abertas dentro do concreto ou de outro material que formam as galerias construídas para organizar melhor os túmulos dos mortos.

As covas acabaram ficando famosas pois são exploradas em diversos filmes, livros, e programas de televisão, retratando situações onde pessoas vivas acabam sendo enterradas em uma cova, ou ainda mostrando os famosos zumbis que despertam saindo de suas covas.

Significados de sonhar com cova

sonhar com cova

Foto: Reprodução

Quando a cova surge em nossos sonhos nem sempre ela significa algo diretamente relacionado a morte, mas pode ser o prenuncio de alguns problemas que poderão acontecer em alguns aspectos da vida de quem está sonhando.

Quando a cova surge no sonho de alguma pessoa que está envolvida em um relacionamento, muito provavelmente este será um prenúncio de sérios problemas que poderão surgir na vida do casal.

Já quando as pessoas sonham que estão caindo em uma cova, geralmente isso indica que que a pessoa está deixando a desejar em termos de cuidados e atenção com a sua família ou com os seus amigos. Por isso, é importante que as pessoas tenham mais atenção para os entes queridos.

Já quando as pessoas sonham que estão saindo da cova, isso pode significar algo bom e positivo na vida de pessoa, geralmente relacionado a uma vitória pessoal ou profissional, ou ainda uma volta triunfal.