Sonhar com cortina

Quando estamos dentro de um determinado ambiente, o excesso de luminosidade pode atrapalhar, especialmente quando estamos querendo dormir, uma vez que o nosso cérebro consegue descansar somente quando estamos com em um local que tenha o mínimo de luz possível.

O que as pessoas criaram para tentar barrar um pouco a entrada de luz pela janela é a chamada cortina. A cortina nada mais é do que um pedaço de pano que é pendurado na frente de uma entrada de luz com o objetivo de permitir com que as pessoas controlem melhor a luminosidade natural ou até mesmo artificial que entra vindo de outros ambientes, internos ou externos.

Hoje em dia é possível encontrar as cortinas dos mais diferentes modelos e panos. Hoje em dia a cortina não está relacionada apenas a sua utilidade mais prática, já que também acabou entrando para o segmento de itens de decoração. Por isso podemos encontrar cortinas criadas para outros fins que não seja barrar a luminosidade, como para criar divisórias de uma forma diferente, por exemplo.

Também existem outras peças criadas com o objetivo de barrar a luminosidade e que podem acabar substituindo as cortinas em determinadas circunstancias, como é o caso das persianas, que se utilizam de outros materiais para criar esta barreira.

Significados de sonhar com cortinas

sonhar com cortina

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão fechando uma determinada cortina, independentemente do ambiente que ela esteja instalada, significa a presença constante de um grande segredo. Pode ser que a própria pessoa esteja sentindo a necessidade de esconder alguma coisa que aconteceu. Em determinados casos as pessoas podem estar escondendo coisas delas mesmo.

Já quando as pessoas sonham que estão abrindo uma determinada cortina significa que ela está preparada para contar e revelar um determinado segredo para outras pessoas. Geralmente trata-se de um segredo que importante e que está incomodando as próprias pessoas.

Se o sonho for com uma cortina no estilo persiana, significa que a pessoa está passando por um importante momento de crescimento e desenvolvimento pessoal ou espiritual. Isso significa que é importante estar aberto para estas possibilidades.

Quando as pessoas sonham com uma cortina de banheiro, isso significa que ela está expressando plenamente todas suas emoções. Mas se a cortina estiver suja ou mofada, significa que existem sentimentos que estão sendo reprimidos.