Sonhar com compras

O que movimenta qualquer sistema capitalista é o consumo. As pessoas precisam ficar o tempo todo gastando o dinheiro que ganha. Somente assim existe a circulação do dinheiro, que faz com que o grande círculo da economia gire. E por isso existe uma grande indústria destinada apenas ao incentivo do consumo e das compras em sí.

Fazer compras acaba sendo um grande prazer dentro da nossa sociedade. Está diretamente relacionada a ideia de que as pessoas que possuem alguma coisa acabam assumindo uma determinada posição social. Por isso que sempre existe um grande incentivo ao consumo.

Todo o sistema de publicidade e propaganda que existe é destinado ao incentivo da compra e do consumo. Por isso que os grandes centros comerciais nascem todos os dias nas grandes cidades.

Por mais que as compras estejam vinculadas as mulheres através de um conceito machista que predomina também na nossa sociedade, os homens são os que mais gastam, de acordo com muitas pesquisas feitas em relação ao consumo. Mas as mulheres acabam tendo um poder de decisão em relação a determinados itens de compras, como itens para casa ou para os filhos, enquanto os homens teriam um poder de decisão maior para compras de outros itens, como casas, carros, móveis, etc.

Significado de sonhar com compras

significado de sonhar com compras

Foto: Reprodução

Se as pessoas estão sonhando que estão comprando qualquer coisa, pode significar que existe uma grande chance da pessoa passar por um desgosto amoroso. É possível que este desgosto esteja relacionado com um novo romance ou então com alguém novo que esteja surgindo por aí.

Também existe a chance da pessoa ter que tomar mais cuidados em relação aos investimentos que estão sendo feitos em relação a algum negócio.

Quando a pessoa sonhar que está fazendo parte de um grupo de pessoas que estão fazendo muitas compras, significa que a pessoa está pronta para investir em coisas que vão melhorar a sua qualidade de vida. Pode ser um bom momento para compra de itens de conforto ou de bem-estar.

Já quando as pessoas assistem alguém comprando durante um sonho, significa uma vida sentimental agitada que poderá ser percebida muito em breve. Mas esta vida agitada pode acabar trazendo uma série de problemas, como intrigas rivais. Também significa que as pessoas podem ter um momento de felicidade no jogo.