,

Sonhar com celular – Quais os significados?

Sonhos com celular

Desde o início dos tempos que o homem tenta desvendar os significados dos sonhos. Vários povos da antiguidade os viam como uma forma de revelação espiritual, revelando coisas sobre o passado e também sobre o futuro. A psicologia, por exemplo, usa os sonhos como uma forma de avaliar a situação emocional do indivíduo, tirando muitas conclusões a partir deles.

Até hoje, não existe um consenso a respeito do que são os sonhos. Um dos maiores filósofos que a humanidade já teve, Platão, defendia todo ser humano, por mais bondoso e humilde que fosse, tinha um lado selvagem, bastante semelhante ao comportamento animal. Segundo ele, era nos sonhos que o homem libertava esse seu lado.

Sigmund Freud, o pai da psicanálise, tinha uma teoria diferente e que é mais aceitável. Ele dizia que os sonhos eram frutos dos desejos mais profundos e obscuros do ser humano, que de tão incomuns, seriam assustadores se fossem revelados em sua consciência normal, tendo que usar os sonhos para isso. Para ele, todas as mensagens eram transmitidas através de símbolos, que poderiam ser interpretados quando estudados os impulsos inconscientes que deram origem a eles.

Sonhar com celular

Alguns sonhos nos deixam bastante confusos a respeito do seu significado. É o caso daqueles em que vemos objetos ou animais. Um exemplo constante desse tipo de sonho são aqueles em que aparece um telefone celular.

A primeira coisa que vem a mente é que você está com a cabeça carregada de trabalho e não consegue tirar o aparelho do pensamento, entretanto, o significado pode ser bem mais complexo do que isso.

Confira abaixo, alguns significados para sonhos com celular de acordo com o que você viu:

  • Se você está vendo ou até mesmo usando um celular, representa a sua receptividade à novas informações e contatos. Pode estar ligada também à sua capacidade de comunicação com outras pessoas.
  • Já se no sonho você perde um celular, pode representar a sua falta de comunicação. Talvez seja hora de trabalhar essa área e superar os elementos que podem estar acarretando isso, como por exemplo, a timidez excessiva.
  • Caso o celular esteja tocando, significa que em breve você receberá ótimas notícias!
  • Se achar um celular, significa que nesse momento da sua vida, você está aberto a novos contatos sociais e consequentemente, novas amizades.