,

Sonhar com casamento – O que significa?

Mistérios

Sonhos com casamentoOs sonhos são um dos objetos de estudo mais antigo do homem. Até a atualidade, não se sabe realmente o que há por trás deles. Muitos pensadores, cientistas e filósofos, já criaram suas teorias a respeito do que realmente representa as imagens que vemos durante o sono. Platão, por exemplo, dizia que todo ser humano, por mais humilde e bondoso que ele fosse, tinha um espírito selvagem e bestial em seu interior. E era durante o sono que esse lado se revelava.

Houveram também outros pensadores que desenvolveram uma teoria mais aceitável sobre os sonhos. Sigmund Freud, o pai da psicanálise, dizia que eles eram um reflexo de nossos desejos mais profundos, que de tão estranhos, não poderiam serem revelados em nossa natureza consciente, mas sim através de símbolos enquanto dormíamos.

A verdade é que desde os tempos do Antigo Egito, o homem tenta descobrir o mistério por trás dos sonhos. Naquela época, eles eram vistos como uma forma de comunicação entre deuses e mortais.

Sonhar com casamento

Alguns sonhos podem nos deixar realmente frustrados, ou estrondosamente felizes. Um exemplo que provoca as duas reações é o casamento. Há pessoas, que só de pensar já querem terminar o relacionamento, por terem medo de um relacionamento fixo e totalmente sério.

Entretanto, sonhar com casamento não tem nada haver com o ato de se casar. Confira a lista de significados que preparamos logo mais abaixo e descubra o que representa o que você viu durante o sono, de acordo com o contexto:

  • Se você viu um casamento, representa que uma nova fase está chegando em sua vida e que esse será um momento de transição.
  • Casamento também pode estar relacionado a sentimentos de tristeza, amargura ou até mesmo a morte. Na maioria das vezes, são sonhos negativos e que refletem o seu medo ou ansiedade a respeito de algo.
  • Caso você sonhe que um casamento vai mal ou terminou por conta de um desastre, significa que você terá que resolver urgentemente aspectos negativos da sua vida.
  • Se você está casando com o seu marido (ou esposa), representa a felicidade que existe no seu relacionamento.
  • Se você está se casando, mas não é com uma pessoa com a qual já está casada, representa a morte, na qual você participará do funeral.