Sonhar com Carteira

Quem não gosta de ter a sua carteira recheada, não é mesmo? É claro que uma carteira pode estar cheia com as mais variadas coisas, mas o primeiro item que a pessoa associa ao ouvir o nome deste pequeno item que acompanha a grande maioria das pessoas no seu dia a dia é dinheiro.

Não se sabe ao certo quando as carteiras sugiram na história da humanidade, mas é muito provável que elas tenham evoluído dos saquinhos de couro que as pessoas utilizavam para carregar moedas e outras pedras preciosas que eram utilizadas domo dinheiro durante uma boa parte da história da humanidade.

A carteira acabou tendo que ser adaptada, em termos de formato, para se ajustar ao dinheiro que surgiu há algumas centenas de anos atrás, que acabou ganhando o formato retangular, esticado, e começou a ser feito de papel.

Hoje em dia a carteira não é utilizada apenas para carregar e proteger o dinheiro das pessoas, mas também acaba sendo utilizado para guardar os cartões de crédito e de débito, armazenar os documentos de identidade, dentre outros itens importantes.

A grande maioria das carteiras são feitas de couro e elas também acabaram se tornando um item influenciado pela moda, já que passou a fazer parte do vestuário das pessoas.

Significado de sonhar com carteira

sonhar com carteira

Foto: Reprodução

Para as pessoas que estão sonhando constantemente com uma ou várias carteiras, pode ser que ela esteja passando por um momento da vida muito preocupante em relação as suas dívidas. Ou também pode ser um aviso de que as contas poderão causar problemas caso não se tenha um maior controle. Portanto, preste atenção no quanto está sendo gasto.

A carteira também pode trazer uma mensagem relacionada ao amor e a forma como as outras pessoas enxergam quem está sonhando, podendo ser um aviso de que outras pessoas se importam muito com a pessoa sonhadora.

Se a pessoa sonhar que perdeu a carteira poderá se envolver em conflitos sérios com amigos e parentes nos próximos dias, por isso a dica é tentar evitar qualquer tipo de situação que possa ser desgastante. Já quando a carteira é roubada significa que alguma pessoa admira muito quem está sonhando.