,

Sonhar com caixões – Quais podem ser os significados?

Sonhar com caixão - o que significa?

Sonhos mórbidos

Morte, cemitérios, caixões. Sonhos que contenham esses elementos não raramente são considerados pesadelos, só que nem tudo é um sinal de mal presságio, muitas vezes é só o subconsciente trabalhando questões que tem nos atormentado enquanto acordados.

O cemitério é um local onde os corpos estão enterrados, mas isso não significa que eles foram esquecidos ali com o tempo. Não só na cultura brasileira como em muitas outras é comum que as famílias visitem os túmulos de seus entes queridos que já partiram.

Logo entendemos que o caixão é a ferramenta utilizada para guardar, os corpos, ou seja, se levarmos isso para o lado emocional é como se os corpos fossem os sentimentos e o caixão a prisão na qual eles permanecem.

No mundo dos sonhos o caixão em si é a representação do útero materno. Mas dependendo das situações que a pessoa tem vivenciado, sonhar com esse objeto pode representar vários tipos de situações.

Ele pode estar relacionado tanto à busca pela liberdade emocional como também pode ser visto como símbolo de uma vida longa e saudável.

Em termos psicológicos, sonhar com caixões está ligado à depressão e as tristezas profundas e até mesmo a reflexos de situações inacabadas ou mal resolvidas.

Outras interpretações dão de conta que o caixão significa o renascimento de sentimentos adormecidos ou a reativação de velhos relacionamentos por parte da pessoa que sonha.

Significados do Sonho

  • Aberto: Pode representar a cura de alguma doença;
  • Fechado: Significa um mal pressagio de um acidente com amigos ou parentes próximos ou rompimento de relacionamento amoroso;
  • Com um corpo dentro: Realização de uma vontade secreta;
  • Vazio: Percas na vida financeira;
  • No cemitério: Tristeza profunda vindoura;
  • Com ossada de defunto dentro: Calamidade e catástrofes naturais.