,

Sonhar com bruxa

Sonhar com bruxa

Descubra os significados de sonhar com bruxa. | Foto: Reprodução

Sempre vistas como as vilãs em historinhas infantis, adoradoras do diabo, as bruxas são até hoje temidas por muitos e são sinônimo de coisas ruins, por outro lado várias pessoas às cultuam, principalmente depois da liberação feminina na década 60/70 e tem crescido potencialmente até os dias atuais.

Quem são e como surgiram

Alguns estudiosos afirmam que a bruxaria ou Wicca, teve início na era paleolítica, mais ou menos há 25 mil anos atrás, nessa época tudo era mistério para os homens, tempestades, furacões, terremotos, trovão, o sol, entre outros. E por não saber explicar esses fenômenos naturais da força da natureza, ele achou que deveria reverenciá-la, assim o homem começou a ter afinidades com crenças que tem relações com o “oculto”.

Wicca, conhecida como: “velha religião fundamentada no culto às forças da natureza”, foi umas das primeiras manifestações praticadas por aqueles que queriam explicação para os fenômenos desconhecidos da natureza. Alguns historiadores achavam que essa palavra (Wicca), era originaria do inglês arcaico Wicce, no qual se deriva Wizard (bruxa), mas sua origem é da raiz indo-européia “Wikk”, que significa (feitiçaria), atualmente Wicca é mais usado para referir-se a essa religião.

O princípio da Wicca é “faça sua vontade sem prejudicar ninguém”, cultua duas forças, a feminina e a masculina, respectivamente, que está associado à lua, o aspecto intuitivo, a procriação e ao sol, a força e a virilidade.

Com o surgimento do cristianismo essa “antiga religião” teve um enfraquecimento, pois a igreja pregava que as bruxas eram pessoas feias, frias, aterrorizantes e que a bruxaria era uma prática de veneração aos demônios. Por isso, vários deles sofreram com o poder da igreja, eram condenados à morte, executados na fogueira, sem ser necessário provas concretas. E quem os denunciasse recebia recompensas, por isso eles tiveram que viver escondidos à sombra da sociedade.

Significado de sonhar com bruxa

  • Por as bruxas serem um ser traiçoeiro, sonhar com uma pode significar que alguém conhecido irá lhe passar a perna.
  • Esse tipo de sonho pode indicar também alguns transtornos em casa ou no trabalho.
  • Pode também lhe mostrar que você está com um medo excessivo de alguma pessoa.
  • Se você sonhar que está conversando com esta bruxa, significa que você anda evitando uma importante e inevitável conversa com alguém que lhe intimida.
  • Quando é um homem que sonha com uma bruxa, significa que proximamente ele terá que lidar com uma mulher sem coração.
  • Para os homens também pode significar decepção amorosa.
  • A mulher que sonha com uma bruxa pode vir a ficar doente.
  • Se no sonho não aparecer apenas uma bruxa e sim várias, tome cuidado com a falsidade das pessoas que estão ao seu redor.
  • Estes sonhos também podem significar que você tem uma profunda necessidade de estar em um lugar confortável.