,

Sonhar com boneca – Significados para esse sonho

Mundo dos sonhos

Para a maioria das pessoas, os sonhos não passam de mero momento que foi fruto da nossa imaginação enquanto dormíamos. Para outros, eles são repletos de símbolos, que ao serem interpretados, podem nos dizer algo que está oculto em nossa mente e que não conseguimos despertar enquanto estamos conscientes, através dos seus significados.

A verdade é que ninguém nunca chegou a uma conclusão do que os sonhos realmente são. Alguns especialistas defendem a teoria de que são formados por desejos que ainda não realizamos ou até mesmo medos e angústias que vivemos no dia-a-dia.

Alguns podem nos fazer relembrar de experiências marcantes, outros, da nossa infância, como é o caso dos sonhos com bonecas. À primeira vista, podemos achar que se trata de algo bom ou que não tem nenhum significado importante. Entretanto, se analisarmos e interpretarmos à fundo, veremos que às vezes esse tipo de sonho pode representar algo negativo em nossas vidas, como por exemplo, um atraso na realização de nossos objetivos.

Significados de sonhos com bonecas

  • Sonhar com bonecaNuma visão ampla, sonhar com qualquer tipo de brinquedo pode indicar que você não tem uma vida fácil, mas que no momento ela se encontra calma e pacífica, sem problemas aparentes. Indica também que você vive ou viverá em breve momentos de muita felicidade com sua família.
  • Sonhar com uma boneca pode representar esse momento de felicidade, mas com relação à vida financeira. É sinal de que você ganhará muito dinheiro em pouco tempo!
  • Se no sonho você estava brincando com uma boneca, mas via que ela não era sua, é sinal de que surgirão alguns problemas e obstáculos no seu caminho na hora de realizar algum objetivo (geralmente relacionado à vida profissional). Talvez essa não seja a hora certa para fechar uma negociação ou gastar dinheiro em algo de retorno duvidoso.
  • Já se a boneca que você viu era suja, feia ou rasgada, representa a sua falta de empenho para conseguir alcançar algo. Tente se esforçar mais, que com certeza você chegará onde quer.
  • Se você é mulher e sonhou com uma boneca, onde o clima do sonho era melancólico e triste, é sinal de que a solidão está te afetando mais do que você imaginava. Pode representar também um desejo de sentir-se cuidada e protegida por alguém (no caso um companheiro).
  • Uma boneca no sonho também pode representar uma pessoa que procura usar uma máscara para seus sentimentos, procurando não expô-los para ninguém, o que pode torná-la alguém fechado para novas experiências amorosas.