Sonhar com balões

Quando falamos em balões a primeira imagem que acaba vindo a mente da grande maioria das pessoas são as bexigas coloridas que geralmente acabam chamando muito a atenção das crianças e que são distribuídas em locais como parques e circos ou então acabam sendo utilizadas como decoração de festas.

Mas na verdade o conceito de balão é muito mais amplo. Ele na verdade é um aeróstato que tem como principal característica a capacidade de permanecer no ar devido a sua flutuabilidade. Um balão consegue se manter mais tempo no ar do que qualquer outra esfera sem precisar de qualquer impulsão mecânica, apenas pela ação do ar externo e do tipo de gãs interno.

Os balões que costumamos usar no nosso dia para festas, decorações e como brinquedo de crianças é na verdade um saco, feito de algum tipo de material elástico, como o látex, que pode ser enchido de ar. Um balão pode ficar cheio com os mais diversos tipos de gases, como hélio, hidrogênio, óxido nitroso, oxigênio, ou ar.

Estes balões são caracterizados por serem coloridos na grande maioria dos casos. Hoje em dia existem balões feitos com os mais variados modelos, inclusive com rostos e corpos de personagens famosos. Os balões também podem ser personalizados com o nome de uma determinada empresa para fazer parte de ações promocionais.

Significado de sonhar com balões

sonhar com balões

Se as pessoas costumam sonhar muito frequentemente com um balão que não para de subir, significa que ela é uma sonhadora e está sempre pensando alto. Isso não é ruim, desde que a pessoa não esqueça que é importante manter os pés no chão para conseguir alcançar seus objetivos.

Já quando as pessoas sonham com um balão que está caindo isso significa que ela enfrentará alguns problemas em breve que poderão atrapalhar a conquista de um determinado objetivo, mas isso não significa que a pessoa não via conseguir alcançar os seus objetivos.

Sonhar com muitos balões juntos em uma determinada situação significa que a pessoa nutre uma grande quantidade de esperança em um determinado projeto ou sobre uma determinada pessoa. Cuidado para não sofrer decepções.

Já quando as pessoas sonham que estão sendo elevadas aos céus por um grande balão significa que ela terá uma viagem inesperada nos próximos dias.