,

Sonhar com baleia – Significados

A baleia…

Sonhos com baleiaA baleia é um dos animais mais belos dos oceanos, um ser misterioso e cheio de representações. No famoso mito do Herói, a baleia é vista como um símbolo de libertação e transformação, a Grande-Mãe que devora os males do homem, transformando o seu ego.

Nos contos, quando é retratada uma luta entre um homem e uma baleia, simboliza a batalha pela libertação de sua própria consciência, que por algum motivo está bloqueada. Na bíblia, por exemplo, é contada a história de Jonas, que é engolido por uma baleia e depois consegue sair vivo. Em uma análise mais profunda, entrar e depois sair do ventre desse animal significa um renascimento espiritual profundo, como se você morresse e nascesse como uma pessoa renovada.

Por conta do som que consegue emitir, algumas culturas a veem como o ícone da Mãe Terra, com sons capazes de equilibrar a alma e trazer sabedoria.

Sonhar com baleia

Significado dos sonhosSonhos com bichos são um dos mais difíceis de interpretar, principalmente quando ele é bastante incomum ao nosso cotidiano, como a baleia. Em geral, esse tipo de sonho está ligado a uma conexão com o plano espiritual, representando consciência e intuição.

Abaixo, preparamos uma lista de significados de acordo com o contexto do seu sonho. Confira:

  • Ver uma baleia nadando, representa uma ligação com uma parte da sua alma que você ainda não conhece direito. Pode simbolizar também uma abertura da sua mente para um lado mais emocional, capaz de entender de forma diferente as coisas que lhe acontecem.
  • Já se as águas estão agitadas e a baleia te ataca, é um sinal de que algum ambiente em sua vida não está indo bem, seja ele familiar, no trabalho ou até mesmo no relacionamento amoroso. Procure corrigir esse problema.
  • Se você viu uma baleia caçando no seu sonho, significa que em breve você receberá uma grande quantia em dinheiro que não era esperada.