Sonhar com aurora

A aurora polar, que também pode ser conhecida como aurora boreal, é considerada um fenômeno óptico que é caracterizado como um brilho que esverdeado que pode ser observado nos céus noturnos nas regiões polares. É considerado um dos fenômenos mais lindos do mundo, e apesar de hoje ser popular com vídeos que foram transmitidos pela televisão e na internet, um percentual muito baixo da população já viu ele ao vivo.

O brilho e a cor esverdeada nos céus noturnos das regiões polares acontecem em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

A pessoa que foi a responsável por batizar o fenômeno foi ninguém menos que Galileu Galilei, no ano de 1619, em uma referência direta à deusa romana do amanhecer. Apesar de ser um fenômeno que pode ser encontrado nestas regiões polares, a aurora boreal acaba acontecendo em um determinado período do ano, geralmente nos meses de setembro, outubro e também no mês de março e abril.

Um fato interessante sobre a aurora boreal, que também pode ser chamada de aurora austral, é o fato de que ele não é exclusivo do Planeta Terra. Ou seja, outros planetas também apresentam um fenômeno muito parecido, como é o caso de Júpiter, Marte, Saturno e Vênus. Os cientistas, com base nas observações e nos estudos realizados, já conseguem também replicar ele em determinados ambientes, através de uma série de explosões nucleares.

A aurora também pode estar relacionado ao amanhecer, sendo a palavra representando o mesmo fenômeno do nascer do dia.

Significado de sonhar com aurora

sonhar com aurora

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham com aurora em termos de nascimento de um novo dia, representa algum tipo de nascimento ou renascimento. Pode não ser de uma pessoa ou de um ser vivo, mas também de uma determinada situação.

A aurora, quando aparece nos sonhos, pode estar indicando que a pessoa vai passar por um momento de sorte para coisas relacionadas a dinheiro ou heranças.

Já quando as pessoas sonham com a aurora boreal significa que ela está passando por um momento de renovação de energias. Também está diretamente relacionado a vitalidade e também a juventude, sendo estes sentimentos que estarão muito presentes no dia a dia das pessoas.

A aurora boreal também significa que as pessoas estão com medo ou preguiçosos em relação a tomar uma atitude sobre uma determinada situação.