Sonhar com árvore de Natal

A árvore de Natal é uma das mais, se não, a mais popular tradição associada aos festejos natalinos. É geralmente representada por um pinheiro, sendo esse geralmente uma árvore artificial. Usam-se bolas coloridas, sinos, luzes pisca-pisca e uma estrela no topo para adornar a árvore.

O dia de montar as decorações natalinas vária em cada país. Nos Estados Unidos a árvore é montada no Dia de Ação de Graças, que acontece na quarta quinta-feira de novembro. Já no Brasil, o dia “certo” de montar a árvore e no quarto domingo antes do Natal.

Assim como os próprios festejos natalinos, sonhar com uma árvore de natal significa celebrações, reuniões e confraternizações com familiares e pessoas queridas. Confira abaixo outros significados e interpretações para o sonho.

Sonhar com árvore de Natal

Foto: Pixabay

Ver árvore de natal

Pode significar a passagem do tempo e que você está tendo ou irá passar por um amadurecimento espiritual. Se em seu sonho com uma árvore de Natal ocorre durante o mês de dezembro, o sonho simboliza que no futuro você pode ter algo que você espera a muito tempo, em alternativa, pode indicar que você está muito preocupado com responsabilidades grandes associados a época natalina ou ao final de ano.

Árvore desmontada

Se em seu sonho você viu uma arvore desmontada, isso indica que em uma ocasião de festa (não necessariamente o Natal), surgirá algum incidente que poderá prejudicar o sucesso dos festejos.

Pinheiro

Sentir o cheiro de pinho significa que você está cansado tanto fisicamente quanto espiritualmente. Você precisa descansar e se sentir revigorado.

Várias árvores

Sonhar com várias árvores de natal pode simbolizar que você está vivendo um momento de nostalgia, provavelmente por saudades de algum ente querido seu que morreu. Também pode significar que você está passando por uma fase mais caseira e familiar na sua vida.