Sonhar com apocalipse

O apocalipse é um conceito que nasceu na Bíblia cristã com um conceito um pouco diferente do que a grande maioria das pessoas entendem hoje como o significado desta palavra. Esta definição é utilizada nos dias de hoje para falar sobre o fim do mundo ou o fim de algo como nós conhecemos. Mas o real significado de apocalipse está relacionado ao ato de revelar algo.

Na terminologia cristã, o apocalipse está relacionado a revelação divina dos grandes segredos do universo que até então era de conhecimento apenas das divindades, portanto fora completamente do alcance das pessoas “comuns”. Portanto quando a bíblia se dedica as revelações divinas para os apóstolos de cristo acaba recebendo o nome de apocalipse.

O apocalipse acabou sendo o título de um dos livros que acaba compondo a bíblia, que é a grande base de todo o cristianismo. Esta parte dos escritos está dedicada a contar os fatos que antecedem a batalha final, quando os exércitos se reúnem na planície abaixo de “Har Meggido” (a colina de Meggido). Entretanto, a tradução foi mal-feita e Har Meggido foi erroneamente traduzido para Armagedom, fazendo os exércitos se reunirem na planície antes do Armagedom, a batalha final.

Hoje em dia o apocalipse é utilizado amplamente na nossa cultura, sempre se referindo ao conceito de grande final, como o esperado fim do mundo.

Significado de sonhar com apocalipse

sonhar com apocalipse

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham com o apocalipse, o que na grande maioria dos casos não é um sonho nada agradável, uma vez que mostra o fim de tudo, na verdade pode ter um significado positivo na vida real. Significa que a pessoa está passando, ou vai passar, por uma grande mudança que está ocorrendo em sua vida. Geralmente os resultados desta mudança serão positivos.

Sonhar com o final do mundo também pode estar relacionado com o final de uma etapa na vida das pessoas e um recomeço.

O final do mundo também significa que a pessoa conseguiu atingir um determinado objetivo na sua vida e que ela já possui outras metas que precisam ser alcançadas na sua vida.