Sonhar com ampulheta

A ampulheta é um objeto muito interessante destinado a medir o tempo. Pode ser considerado como um dos primeiros dispositivos móveis para que as pessoas conseguissem ter um maior controle da passagem do tempo. O dispositivo também pode ser chamado de relógio de areia.

Para que as pessoas tenham uma ampulheta elas vão precisar de duas âmbulas, que são recipientes cónicos e cilíndricos. Uma das principais características destes recipientes é o fato delas serem transparentes. Um pequeno orifício acaba criando um canal de comunicação entre a parte de baixo com a parte de cima, o que faz com que a areia que está na âmbula de cima cai na âmbula de baixo.

Geralmente o tempo que a areia leva para passar de cima para baixo, nas ampulhetas tradicionais, é o mesmo tempo equivalente a uma hora. Ou seja, a partir deste dispositivo, sem nenhum relógio, as pessoas poderão controlar a passagem do tempo. Mas existem ampulhetas que diferentes tamanhos ou modelos.

A ampulheta acabou se tornando um grande símbolo da passagem no tempo. Mesmo nos dias de hoje, com todos os controles modernos para que as pessoas acompanhem a passagem do tempo, ela ainda acaba sendo utilizada como um grande símbolo da passagem e da transitoriedade da vida. A morte, por exemplo, frequentemente acaba sendo representada por uma caveira com foice e com uma ampulheta nas mãos.

Significado de sonhar com ampulheta

sonhar com ampulheta

Foto: Reprodução

Quando as pessoas encontram uma ampulheta durante os seus sonhos é sinal de que ela pode estar perdendo um tempo precioso de vida com coisas que não possuem tanta importância assim. Neste caso, a dica é tentar cuidar mais do seu tempo para evitar este tipo de perda desnecessária.

Quando as pessoas sonham que estão utilizando uma ampulheta ou olhando fixamente para ela, é sinal de que a pessoa está evitando assumir um determinado compromisso ou uma determinada tarefa. É importante assumir de uma vez este compromisso, especialmente se for alago relacionado a sua profissão.

Se a pessoa sonhar que está virando a ampulheta para cima e para baixo o tempo todo pode ser sinal de que muitas mudanças estarão por vir e que sua vida poderá acabar virando de cabeça para baixo. Nem sempre estas mudanças serão ruins, mas é importante estar preparado.