,

Sonhar com amigo

O significado dos sonhos e você

Acreditar que os sonhos têm significados muito importantes é um pouco difícil para algumas pessoas. Elas não veem sentido em entender seus sonhos, dos mais simples aos mais estranhos e é aí que perdem uma grande oportunidade, pois buscando entender nossos sonhos, também buscamos nos entender melhor. A situação que vivemos ou ainda iremos viver é refletida no nosso subconsciente enquanto dormimos, sonhar também é um tipo de alerta, que te ajuda a enfrentar as adversidades. Se até psicólogos já usam a interpretação de sonhos nos seus pacientes, porque não você? Explore  seus sonhos e surpreenda-se.

Sonhei com um amigo, e agora?

Sonhar com pessoas que convivem conosco em nosso dia-a-dia é uma das coisas mais comuns do mundo, já que eles sempre estão presentes de alguma forma. Independente de ser um amigo de longa data ou recente, algum familiar que você chama de amigo ou o famoso “melhor amigo”, geralmente sonhar com um ou vários deles significa algo bom – assim como a amizade também significa, não é? – e bem reflexivo, que irá te ajudar a amadurecer, dependendo de como o sonho continuar. O único problema será se o sonho for uma briga entre você e um amigo ou um amigo que não te reconhece, mas são situações que você poderá superar. Confira os significados!

Significados e alertas

  • Sonhar que um amigo não te reconhece: isso é uma dica de que você está transparecendo insegurança.

    Sonhar com amigo

    Foto: Reprodução

  • Sonhar com um amigo (de forma agradável) geralmente representa bons momentos no passado e no presente.
  • Sonhar que está brigando ou brigou com um amigo: é provável que você passe por prejuízos financeiros em breve. Cuidado.
  • Fique atento às pessoas que não valorizam tanto você e tente não gastar tanta energia com elas.
  • Sonhar que viu um amigo: este amigo terá alegrias e novidades em breve.
  • Existem aspectos da sua personalidade que você rejeitou no passado, mas que está disposto a reconhecer e expressar agora.
  • Sonhar com os amigos de infância: significa que você gostaria de ter menos responsabilidades e preocupações ou que você está se comportando de maneira infantil e deve amadurecer.
  • Se sonhou com amigos de infância também deve analisar o que esse amigo ou amiga te “ensinou” indiretamente. Faça uma reflexão.
  • Se você sonhou com a morte do seu melhor amigo, é sinal de que algum aspecto, defeito ou característica desta pessoa está morrendo em sua personalidade.