,

Sonhar com aguardente (cachaça)

Ela é transparente e cristalina como a água, no entanto, está longe de ser um mero líquido mineral como o que consumimos para hidratar o nosso corpo. Ela quando consumida, diferente da água, “desce” em nosso interior provocando um considerável queimor.

É, você já deve ter suspeitado do que estamos falando. E se você imaginou a cachaça, acertou. Bebida muito preferida por parte das pessoas, sobretudo em momentos de descontração e divertimento, a aguardente é feita a partir do caldo da cana de açúcar fermentado e destilado.

Durante o processo de fermentação, microrganismos identificados como leveduras acabam por converter em álcool o açúcar da garapa. Com isso, o líquido resultante desse procedimento nada mais é do que uma espécie de vinho, um suco de uva fermentado. No entanto, o mesmo, ao ser aquecido em alambiques, acaba resultando na bebida que conhecemos como cachaça.

Sonhar com aguardente (cachaça)

Foto: depositphotos

Bom, mas deixando de lado a parte química desse líquido, qual seria o significado de ter um sonho com aguardente? Seria algo positivo ou negativo? Confira logo a seguir:

Significado de sonhar com aguardente (cachaça)

De modo geral, sonhos com essa bebida não representam presságios tão bons quanto pode parecer. Teve um devaneio no qual você se via comprando uma cachaça para outra pessoa? Acredite: isso é um sinal para que você tenha cuidado com amizades duvidosas.

Sonhar comprando cachaça

O contrário do sonho, ou seja, sonhar comprando aguardente para você mesmo, prediz que você precisa manter o foco e o equilíbrio para não sofrer perdas importantes.

Sonhar bebendo cachaça

Já ter um sonho bebendo cachaça em excesso corresponde a um alerta para o sonhador(a), pois o(a) mesmo(a) pode estar com a saúde em situação de fragilidade.

Sonhar cheirando a cachaça

Por outro lado, sonhar com o cheiro de aguardente, sim, traz um bom presságio, pois representa que o sucesso pode estar próximo de bater na sua porta.