Sonhar com abismo

A palavra abismo está muito inserida no nosso dia a dia. A palavra que acabou virando sinônimo de uma série de analogias, acabou saindo da geologia. A palavra está relacionada a uma depressão natural em um determinado relevo de uma paisagem. Na geologia a palavra abismo também significa uma caverna com desenvolvimento predominantemente vertical.

Não se sabe ao certo quando as pessoas passara a utilizar a palavra abismo com outras conotações, mas hoje em dia ela está relacionada a uma queda sem fim, ou seja, um enorme buraco onde as pessoas não conseguem enxergar o final.

O abismo acabou ganhando uma série de outros significados. Por exemplo, foi muito comum durante a idade média que os defensores de uma determinada cidade ou de uma determinada fortaleza construísse um foço ao redor dos altos muros. Para passar uma ideia de algo que não poderia ser transposto, muitos acabavam ganhando o nome de abismo, até mesmo como uma forma de intimidar os adversários.

O abismo aparece muito frequentemente em citações religiosas também.

O abismo também acabou sendo utilizado até mesmo em conversas onde não existe buraco nenhum. Por exemplo, quando as pessoas querem dizer umas para as outras que não estão se entendo, elas acabam dizendo que existe um “abismo” entre elas, que dá uma ideia de afastamento.

Confira os significados de sonhar com abismo.

Significados de sonhar com abismo

sonhar com abismo

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham que estão caindo em abismo pode estar relacionado a uma busca por respostas dentro da própria pessoa. Significa também que as pessoas podem ter medo do que encontrar quando passam a procurar pela sua essência.

O mesmo sonho também pode significar que a pessoa está simplesmente perdendo o controle da sua vida, e neste caso é importante fazer uma avaliação para saber realmente o que está acontecendo.

Já quando as pessoas sonham que estão apenas vendo um abismo diante delas, significa que ela está diante de inimigos muito poderosos na vida real. Recomenda-se que as pessoas tenham cuidado se realmente irá enfrenta-los.

Já quando as pessoas sonham que estão saindo de um abismo pode significar que ela poderá recuperar um amor antigo ou que foi perdido depois de muita luta.