Sonhar com abajur

O abajur é um objeto que muitas pessoas possuem na sua casa. Apesar de estar sendo, aos poucos, sendo substituído por outras formas de iluminação, o abajur continua presente na casa especialmente os modelos mais decorativos e que dê mais foco ao design do que efetivamente a atividade final.

Mas mesmo que o abajur realmente esteja sendo utilizado mais para decoração, a atividade final realmente do abajur é levar luz para uma determinada peça da casa. Mais do que simplesmente iluminar um determinado ambiente, a principal diferença do abajur em relação as lâmpadas convencionais é o fato dele colocar uma barreira que filtra a luz forte, para deixar a iluminação própria para a iluminação indireta.

De acordo com o levantamento de historiadores, os primeiros abajures foram feitos em Paris do século XVI. As primeiras luminárias públicas em Milão foram financiadas por receitas da Loto, data de 1784. Estas foram luminárias contendo uma lâmpada de petróleo.

Como o abajur é um objeto muito presente nas casas das pessoas, geralmente este objeto também aparece no sonhos. Confira os seus significados.

Significados de sonhar com abajur

Sonhar com abajur

Foto: Reprodução

O abajur, de uma forma geral, tem como principal finalidade iluminar um determinado ambiente. Como a luz possui diversas representações na vida das pessoas, portanto acaba tendo diversos significados quando eles surgem nos sonhos de uma forma geral.

Quando o abajur aparece no sonho apagado, de uma forma geral, eles significam que existe uma tristeza na família da pessoa que está sonhando. Este sonho geralmente surge como um aviso de que momentos de tristeza realmente possam surgir dentro das casas. Portanto, é importante que as pessoas se preparem para enfrentar momentos complicados.

Quando as pessoa sonham com um abajur aceso e aparece em destaque, isso significa que as pessoas que estão sonhando terão afeto correspondido. Pode aparecer também como uma solução de problemas que estejam realmente incomodando as pessoas.

Se o abajur que aparece em destaque no sonho está quebrado, significa que as pessoas terão um trabalho de muito tempo desfeito, mas com cuidado a pessoa poderá evitar este problema. Um outro significado que também pode estar relacionado ao abajur quebrado é uma calúnia desmentida.