,

Sites para se ouvir músicas online grátis

Música Online

Com a popularização da internet, atualmente é possível encontrar sites que disponibilizam conteúdo musical de praticamente todos os estilos. Antes, era necessário baixar o arquivo de áudio para depois poder escutar, mas essa alternativa está desaparecendo aos poucos, com o avanço dos sites que oferecem músicas online.

Funciona da seguinte forma: você acessa o site, escolhe a música que deseja ouvir e clica no “play”. A música começará a ser carregada à maneira que vai sendo reproduzida, não sendo preciso esperar minutos (ou horas, no caso de álbuns completos), tornando inviável o download.

Outra forma de escutar músicas é através das rádios online. Muitas delas permitem que você crie sua própria playlist, escolhendo apenas as músicas que você quer que sejam tocadas. Isso é uma vantagem, já que não é preciso ficar escolhendo outra assim que a anterior acabar.

Além dos sites e rádios online, também existem alguns programas que disponibilizam o recurso de música online, como é o caso do iTunes da Apple. Na sua própria interface, existe a opção “Rádio”, onde é possível selecionar uma de sua preferência, de acordo com o estilo, país ou cantor.

Se você gostou da ideia e quer começar agora mesmo a ouvir sua músicas prediletas sem ter que baixá-las, basta escolher a opção que mais te agradar abaixo:

Kboing

É um site direcionado especialmente para ouvir música online. Logo na página principal, você escolhe o cantor que deseja ouvir de acordo com a inicial do seu nome. Para ouvir qualquer música, basta clicar no ícone do “Play”. Se preferir, existe um campo de busca no menu superior, onde você pode digitar o nome da música ou do artista e agilizar o processo.

Rádio Uol

É uma rádio online, onde você pode criar sua própria playlist, tendo a opção de compartilhá-la com seus amigos através do Twitter, Facebook, Orkut ou email. São vários artistas disponíveis nos bancos de dados da Uol (até mesmo os mais desconhecidos), dos mais variados estilos. Acesse e confira!

Rádio Farm

Essa é outra rádio online criada pela grife carioca de roupas femininas Farm. Nela, as músicas estão divididas em playlists já prontas, que foram criadas para cada momento do seu dia. Algumas delas são:

iTunes
  • Esquenta: músicas eletrônicas e mais animadas, para “esquentar” mesmo!;
  • Pé na Estrada: seleção de músicas ideais para viajar;
  • Ficar Juntinho: faixas para ouvir junto com a pessoa amada;
  • Cair do Edredom: músicas relaxantes e que são aquele soninho!
  • Clássicos: sucessos novos antigos que ficaram na história.
  • Entre muitas outras…

iTunes

Esse é o compartilhador de músicas da Apple. Nele, você pode comprar, ou até mesmo ouvir gratuitamente online através da opção “Rádio”. As rádios são organizadas de acordo com o estilo, país ou cantor, basta escolher a de sua preferência e ela começa a ser executada Ao Vivo! Clique aqui e baixe agora mesmo o iTunes.