Sinopse do filme Reis e Ratos

Reis e Ratos

Sinopse de Reis e Ratos

O novo filme brasileiro que vem por aí tem clima nostálgico, as imagens em preto e branco remetem aos tempos antigos, com cenário de filme policial. A comedia, de Mauro Lima (“Meu Nome Não é Johnny”) “Reis e Ratos”,  é ambientada na cidade do Rio de Janeiro, em 1963, quando o cenário político brasileiro era propício às conspirações e todo o tipo de armação política, que acabavam afetando os personagens, todos ligados de alguma maneira.

Quem protagoniza o longa é o ator Selton Mello (“Meu nome Não é Johnny”) ele é o agente da CIA, Troy, que vive no Brasil e não quer mais voltar aos Estados Unidos  e Juntamente com seu amigo brasileiro, Major Esdras (Otávio Müller), arquiteta uma armadilha que envolverá o presidente e que poderá até atrapalhar o Golpe Militar.

O longa é todo filmado em preto e branco, por isso traz uma inovação ao cinema nacional, já que revive a atmosfera de filmes policiais famosos na época, que tinham esse estilo “noir” e que os nostálgicos cinéfilos certamente vão aprovar!

Elenco e direção

De acordo com entrevistas do diretor Lima e do ator Selton Mello vem para confirmar a parceria entre os dois, que iniciou em  “Lisbela e o Prisioneiro”, em que Selton atuou e Mauro Lima foi assistente de Guel Arraes. Depois, estiveram novamente em “Meu Nome Não é Johnny” e agora, com essa produção, que tem peculiaridades bem interessantes, voltam a mostrar que trabalham muito bem juntos.

O filme tinha roteiro pronto há bastante tempo e, quando Mauro visitou o set de gravação de “O Bem Amado”, percebeu que as duas hisórias eram ambientadas na mesma época, por isso, teve a ideia de reaproveitar o cenárioe figurinos. Sugeriu à produtora, Paula Lavigne, que aceitou prontamente.

No elenco estão também: Cauã Reymond, Seu Jorge, Rafaela Mandelli, Paula Burlamaqui e Rodrigo Santoro.

O filme está entrando em cartaz em todos os cinemas nacionais.

Imagens do filme

Reis e Ratos

Foto do ator Cauã Reymond

Reis e Ratos

Seu Jorge

Reis e Ratos

Rodrigo Santoro

Reis e Ratos Reis e Ratos