Simpatias para acabar com ciúmes

Simpatias para acabar com ciúmes

Os ciúmes desgastam qualquer relacionamento. Aprenda receitas poderosas de simpatias para amenizar este problema. | Foto: Reprodução

O ciúme é um problema que afeta uma infinidade de casais e muitas vezes chega a ser o motivo principal de brigas e até separações. Segundo psicólogos, esse sentimento é de carácter natural e instintivo, não só do ser humano, como também de alguns animais (um exemplo clássico são os cães). O ciúme é marcado pela insegurança, vergonha e medo de perder a pessoa amada, estando diretamente associado com a falta de confiança em si mesmo ou no próximo. Quando esse sentimento surge de maneira exagerada, pode chegar a casos sérios de obsessão.

Os psicólogos explicam o ciúme como uma espécie de persistência dos mecanismos de uma personalidade infantil, como por exemplo, o apego exagerado aos pais (que ocorre por volta do primeiro ano de idade), ou até um Complexo de Édipo que não foi resolvido.

Quando uma pessoa está com ciúmes, ela fica convencida, sem nenhuma razão relevante, que o seu parceiro está sendo infiel. Com isso, começa a procurar provas de que aquilo que se passa na cabeça dela é realmente verdade. Essa obsessão pode chegar a tanto, que a outra pessoa passa a ficar limitada de fazer inúmeras coisas, como por exemplo, sair sozinho e se divertir.

Quando os ciúmes começam a se tornar um problema sério na vida do casal, uma das alternativas é o tratamento através de psicoterapia. Em casos mais leves, uma conversa também pode resolver.

Simpatias para acabar com ciúmes

Quando o tratamento pela psicoterapia parece ser inviável (tanto financeiramente, quanto pela pressão de ir ao médico), uma das alternativas é usar as simpatias. O misticismo tem se mostrado bastante eficiente na vida conjugal de muitos casais, resolvendo problemas rotineiros, como é o caso do ciúme. Confira algumas simpatias abaixo:

Simpatia 1

  1. Pegue 13 pedrinhas de sal grosso e coloque em um copo com água.
  2. Coloque esse copo em cima da geladeira e deixe de um dia para o outro.
  3. Ao acordar, pegue-o com a mão direita e faça o sinal da cruz no ar usando-o.
  4. Em seguida, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria com muita fé pedindo para que o ciúme da pessoa amada vá embora.
  5. Jogue essa água em um vaso de plantas (ou qualquer outro local que possua terra).
  6. Lave e use o copo normalmente.

Simpatia 2

  1. Pegue um perfume novo para dar de presente para a pessoa amada.
  2. Embrulhe ele em um papel rosa.
  3. Coloque-o sobre uma mesa e acenda uma vela branca ao lado dele em um pires.
  4. Reze um pai nosso e tente imaginar seu relacionamento sem nenhum ciúme.
  5. Deixe a vela queimar por completo, jogue-a no lixo e dê o presente a ele.
  6. Na hora que ele abrir, você deve jogar o papel rosa no lixo.