,

Simpatias e magias contra inveja

Inveja

A inveja é o sentimento negativo que uma pessoa alimenta por querer algo da outra. Esse desejo pode levar à tristeza ou ódio, onde há o desejo de destruição do próximo. É um dos sete pecados capitais na tradição católica, pois o cristianismo vê a pessoa invejosa como alguém que ignora suas próprias bênçãos, pois almeja as graças de outra. O folclore brasileiro acredita que tal sentimento pode ser demonstrado pelo olhar, surgindo assim à superstição do mau-olhado, assim como as formas de combatê-lo por meio de ritos e simpatias.

Essa vontade de posse é comum no dia a dia, seja por uma dona de casa que quer a sua grama mais verde que a da vizinha, homens que almejam o carro de um amigo, na infância onde a criança já observa os brinquedos de outra e na adolescência, quando a percepção de si mesmo implica nas comparações com alguém, seja financeiramente, fisicamente ou na personalidade. Sem dúvida, um dos piores ambientes onde pode haver a inveja é no campo profissional, local onde a concorrência pelo seu espaço já é acirrada naturalmente, sendo pior quando o seu concorrente alimenta esse ódio gratuito. O perigo está em não saber quem os inveja e o que fazer.

Essa disputa por bens, posição social ou até mesmo qualidades de outra pessoa vem de tempos remotos, e podem ser notadas atitudes motivadas pela inveja em disputas de irmãos e parentes por um trono, território e até a donzela mais bela do reino. A psicologia, defenda a tese de que a inveja é um sentimento de defesa dos mais fracos contra os mais fortes. Essa vontade frustrada deixa o indivíduo cego, onde seu objetivo é ter o que o outro têm e até mesmo destruir para que o outro não a tenha mais. Em casos mais graves, a inveja leva a pessoa a um estado de loucura, que o leva a cometer crimes, chegando até a matar.

É comum ouvir as expressões “secar com os olhos” ou “olhos de secar pimenteiras”, ambas se referem à destruição que o olhar de uma pessoa invejosa pode causar, impedindo o progresso de alguém e a degradação da mesma.

Afastando os olhares ácidos com simpatias

É comum encontramos nas culturas, diversos amuletos contra o mau-olhado, como olhos azuis e pimentas vermelhas. É possível também se proteger desses ataques invisíveis por meio de simpatias, pois a pessoa invejosa também pode recorrer à magia negra para atingir você das piores formas possíveis. Proteja-se seguindo as simpatias:

Simpatia 1

Ingredientes:

  • 1 ferradura
  • 1 figa de madeira de guiné
  • 1 vaso de 30 centímetros
  • Terra
  • 1 muda de planta de comigo-ninguém-pode
  • 1 cabeça de alho roxo
  • 1 cabeça de alho branco

Preparo:

Jogue os objetos dentro vaso, para em seguida cobri-los de terra e depois plantar a muda. Deixe o vaso na entrada de sua casa, de preferência na sala, onde você costuma receber visitas.

Simpatia 2

Carregue sempre consigo 3 dentes de alho na bolsa, tocando os alhos a cada 7 dias e jogando em água correntes os alhos usados.

Simpatia 3

Em um copo virgem, ponha 3 pedaços pequenos de carvão e da planta comigo-ninguém-pode e encha o copo de água. Coloque embaixo da cama, próximo a cabeceira. Se as pedras afundarem, realize continue realizando a simpatia sempre.

Simpatia 4

Tenha sempre um vaso com a planta espada-de-são-jorge na sua casa ou trabalho.

Tenha fé

As simpatias precisam ser feitas com bastante fé, força de vontade e mentalizar as más energias deixando a sua casa e ambiente profissional. Ore sempre e peça ao poder maior que ilumine inclusive, a mente dessa pessoa invejosa e que ela perceba o mal que está fazendo, afinal, a inveja nada mais é do que a incapacidade e incompetência dessa pessoa, que se limita a fazer algo.