Simpatias contra olho gordo

Simpatias contra olho gordo

Quando alguém nos inveja com maus sentimentos, podemos pegar essa energia negativa, gerando um atraso de visa. Saiba como se livrar disso com simpatias contra olho gordo. | Foto: Reprodução

O poder oculto dos olhos

Os olhos são o meio de expressão mais profundo em uma pessoa, pois com eles conseguimos expressar sentimentos que a linguagem corporal muitas vezes demonstra de forma errada. Desde a Idade Antiga, os olhos são vistos como o meio de expressão da alma e eram considerados órgãos sagrados. Místicos avaliam o olho humano com uma grande carga de energias que intensificam as palavras ditas e também crêem que ele é um dos maiores emissores de magnetismo e força na Terra.

Olho gordo – O que é?

Também conhecido popularmente como mau-olhado, o olho gordo é uma crença folclórica muito antiga que acredita que a inveja de alguém pode demonstrar com o olhar, pode ocasionar uma série de más energias para a pessoa mal vista.  Na tradição bíblica, o olho gordo tem ligação com a cobiça à algo que pertence a outra pessoa. Muitas pessoas consideram esse fenômeno uma simples superstição, contudo há aqueles que estudam esse tema. O criador do Taoísmo, Lao-Tse, que vivera 350 anos antes de Cristo vir até a Terra, era uma das pessoas que acreditavam que os olhos tinham poderes de transmitir energias tanto positivas quanto negativas. Esse órgão tem o poder de canalizar uma energia interna gerada por um desejo, pela inveja, desprezo e outros sentimentos que podem ser bons também. Para colocar olho gordo em alguém, é preciso ter um complexo de inferioridade muito grande e estar em completo estado de descontentamento com a vida, dessa forma, acabará acumulando sentimentos ruins, e quando vir alguém que está em uma boa situação, a inveja é transmitida para essa pessoa.

Se protegendo contra o olho gordo

Ser vítima de olho gordo não está nos planos de ninguém, mas também não tem como saber os efeitos na hora. Às vezes as coisas da vida começam a dar errado sem mais nem menos, em outras ocasiões, doenças sem causa podem aparecer ou até mesmo pessoas começam a se afastar da sua vida sem uma boa explicação. A melhor forma de fugir disso é se proteger contra o olho gordo das pessoas, pois é um mal que vem em silêncio. Aprenda algumas simpatias a seguir.

Simpatias contra olho gordo

Simpatia do alho

Pegue 3 dentes de alho e coloque-os em sua bolsa, para andar sempre com eles e se proteger por onde quer que vá. A cada 7 dias, troque os dentes de alho. Os que já foram usado,s jogue em água corrente, para que ela leve o mau com ela para longe.

Simpatia da arruda

Para evitar as energias negativas na sua casa ou estabelecimento comercial, pegue 1 ramo de arruda e plante em um vaso. Leve o vaso para um canto escondido onde ninguém veja e regue a planta todos os dias durante um mês dizendo com fé e otimismo “Assim como eu te alimento, em troca, preciso de bons negócios. Afasta o mal e traz o bem.”. Cuide bem da planta e fique tranquilo.