Simpatia para receber dívidas

Simpatia para receber dívidas

Estão te devendo e por mais que você cobre, não te pagam? Saiba como resolver isso com uma simpatia para receber dívidas e livre-se desse problema! | Foto: Reprodução

Tendo em vista a atual situação econômica mundial, é comum as pessoas formarem algumas dívidas aqui ou ali. Mas, quando se está do outro lado da situação, e você é a pessoa que está esperando para receber um pagamento de algum débito, as coisas podem se complicar. Pois quando as pessoas atrasam o pagamento, você acaba atrasando suas contas e se endividando também.

Entretanto, algumas pessoas sofrem certa timidez na hora de cobrar dívidas atrasadas de alguém. Principalmente quando a pessoa que está te devendo é alguém da família ou algum amigo. Mas se você está precisando do dinheiro, não resta alternativa, precisa cobrar.

Dicas para tornar a cobrança mais fácil

  • Antes de fechar negócio com a pessoa, converse com ela e deixe bem claro o valor da dívida e a data em que ela deverá ser paga. Explique as circunstâncias para que ele não venha a atrasar o pagamento.
  • Seja organizado. Guarde sempre todas as notas fiscais dos pagamentos, e entregue recibos aos seus clientes, provando que eles pagaram. Assim fica mais fácil identificar a situação da dívida caso o cliente alegue já ter pagado.
  • Se algum cliente passar da data de pagamento, converse com ele e tente entender o por quê. Se ele está passando por complicações financeiras ou se simplesmente esqueceu… Tentem negociar e achar uma maneira de pagamento em que ambos saiam ganhando.
  • Se o seu cliente não tiver condições de quitar a quantia toda, tente dividir o pagamento em parcelas de três ou quatro meses, para que assim fique mais fácil dele pagar. Melhor um pouco menos de dinheiro do que nada, correto?
  • Se depois de você tentar ajudar de todas as maneiras possíveis, o cliente ainda não quitar a dívida, então é hora de parar de ser legal e começar a cobrar pra valer, pegar no pé, ligar cobrando todas as semanas… Não se preocupe em “incomodar” ou estar sendo muito “cara de pau”, pois você está apenas correndo atrás do que lhe é de direito.

Aprenda uma simpatia para receber dívidas

Se você tentar de todas as maneiras e mesmo assim a situação continuar complicada, não custa nada recorrer à magia para conseguir o que quer. Abaixo segue uma simpatia para receber dívidas. Com ela, talvez seja mais fácil você conseguir finalmente receber o pagamento que tanto aguarda.

  1. Escolha um pote de vidro que possua a boca grande.
  2. Dentro do pote coloque 7 mãos de feijão preto torrão.
  3. Escreva em 7 pedaços de papel o nome da pessoa que está lhe devendo.
  4. Abaixo do nome do devedor escreva “Ele tem que pagar o que me deve, é meu direito”.
  5. Coloque os papeis dentro do pote junto com o feijão e tampe o vidro.
  6. Guarde em um lugar que você possa encontrar com facilidade. De vez em quando, pegue o vidro com as duas mãos e balance-o como se fosse um chocalho.
  7. Tenha fé e fique mentalizando que a pessoa lhe pagará a dívida.
  8. Após receber o pagamento, jogue o pote fora e faça algum gesto de caridade para alguém que precisa.