Simpatia para criança andar

Simpatia para criança andar

Aprenda duas receitas de simpatias que ajudam a criança a andar, mesmo aquelas que possuem muito medo. | Foto: Reprodução

Um dos momentos mais importantes para os pais e também da criança, é quando ele dá os primeiros passos. Além de ser algo inesquecível para os pais, também marca o desenvolvimento do bebê. Mas existem aqueles casos em que esse dia demora mais que o normal para chegar, o que pode deixar os familiares preocupados e um tanto ansiosos.

O que muita gente tem que entender é que a demora para andar não é necessariamente um reflexo da inteligência ou muito menos das capacidades motoras da criança. Cada uma tem o momento certo de dar os primeiros passos. Segundo especialistas, a média de idade que uma criança começa a andar é entre o 12° e o 14° mês. Entretanto, existem muitas variações, onde algumas realizam esse feito em um tempo bem menor e outras bem mais tarde, podendo chegar até o 20° mês de vida sem conseguir dar seus primeiros passinhos.

É muito importante que você dê um tempo para que o bebê perca o medo de tentar andar sozinho. Você vai perceber que perto do primeiro ano de idade, ele já vai começar a se apoiar em sofás, cadeiras e outros objetos. É a partir desse momento que você deve incentivá-lo.

Mas existem alguns fatores que podem retardar o tempo de andar da criança. Por exemplo, se ela engatinha muito bem, a vontade de deixar aquele hábito para começar a fazer algo bem mais difícil, como andar, pode deixar o bebê estressado e o fazer desistir. Por isso, você deve criar ambientes e situações encorajadoras. Uma das opções é usar andarilhos, mas lembre-se de estar sempre supervisionando, pois acidentes com esses objetos acontecem frequentemente.

Simpatia para a criança andar

Se você já tentou de tudo e a criança ainda não andou, uma alternativa que muitas pessoas usam são as simpatias. Selecionamos algumas logo mais abaixo que prometem fazer seu bebê andar em pouco tempo!

Simpatia 1

  1. Pegue uma fita amarela fininha e amarre no tornozelo direito da criança.
  2. Reze para que o anjo da guarda dela ajude-a a aprender a andar nos próximos dias.
  3. Deixe que ela durma com a fitinha amarrada no tornozelo.
  4. Quando ela acordar, tire a fita e enterre ao lado de uma roseira cheia de flores.

Simpatia 2

  1. A mãe deve pegar na mão direita da criança e dar uma volta pela casa (a madrinha deve acompanhá-la).
  2. A madrinha deve dizer: “Estou varrendo”.
  3. E em seguida a mãe fala: “O medo de (diga o nome do bebê) de andar”.
  4. As duas devem ficar repetindo isso durante toda a volta pela casa.
  5. Essa simpatia deve ser feita em três segundas-feiras consecutivas. Segundo quem já fez, ela é infalível.