Significado e fotos das tatuagens com trevo de quatro folhas

Esta é uma tatuagem que é escolhida tanto por homens quanto pelas mulheres, mas são mais comuns às mulheres, talvez  por serem pequenas e discretas, ou por seus significados, normalmente relacionados à boa sorte.

Essa planta é conhecida como um amuleto para atrair boa sorte e, muitas pessoas sonham em encontrar algum para garantir a sua! Se alguém perguntar, de súbito, um símbolo para a sorte, é o trevo de quatro folhas que surge na mente de todos!

Segundo estatísticas, existe um trevo de quatro folhas para cada dez mil trevos de três folhas! Ou seja, encontrar um deles é uma sorte mesmo!

Talvez por ser uma raridade, já que a maioria dos trevos tem três folhas, a crença popular é de que, ao encontrar um trevo de quatro folhas acidentalmente, a sorte estará assegurada.

A mesma crença diz que cada uma das folhinhas do trevo representa alguma coisa boa, como esperança, fé, amor e sorte. Por isso, guardar consigo esse amuleto, atrairá coisas benéficas à sua vida.

Por que as tatuagens de trevos de quatro folhas são tão populares?

Evidentemente, todos desejam ter sorte através desse amuleto! Já que encontrá-lo não é tarefa fácil, por que não eternizá-lo na pele? A maioria das pessoas tem esse pensamento ao escolher uma tatuagem de trevo. Além disso, algumas vezes ainda, há quem tatua um trevo em referência a algum fato importante em sua vida que considera um sinal de sorte, como

  • o encontro de uma pessoa especial,
  • o nascimento de um filho,
  • casamento,
  • sucesso na profissão,
  • curar-se de alguma doença grave ou de algum acidente, enfim, são inúmeras possibilidades em que a sorte pode ter interferido na vida das pessoas e elas, então, simbolizam esse bom momento através de uma tatuagem que bem a represente!

Veja várias fotos de tatuagens de trevos

tatuagem-trevinhos-1

Aqui na foto, vários trevos juntos para garantir a sorte;

 

tatuagem-trevo-caveira-2

Este é estilizado, possivelmente pertença a alguém bastante irreverente!

 

tatuagem-trevo-ombro-3 tatuagem-trevo-nuca-4

Foto de trevo pequeno e delicado, tatuado em locais onde a tatuagem deve ser discreta.

 

tatuagem-perna-5

Foto de tattoo acompanhada da palavra “sorte” em inglês.

 

tatuagem-pe-6

Pode ser uma tatuagem em tamanho maior também.

 

tatuagem-anjo-7

Também podem formar composições com outros desenhos.