,

Significado de sonhar com escorpião

Sonhar

Sonhos e seus significados

Quando sonhamos com animais, principalmente os peçonhentos, como escorpiões, aranhas e cobras, ficamos um tanto desconfortáveis com a situação, achando que pode ser um sinal para algo de ruim que possa acontecer. O mesmo acontece com sonhos envolvendo a morte e assuntos afins.

O que pouca gente sabe é que na maioria das vezes o objeto/ser que sonhamos não tem nada haver com o seu significado. Isso acontece pois nosso cérebro faz um “jogo” com o que pensamos, procurando uma imagem que represente o sentido do que estamos passando atualmente. Ou seja, os sonhos são nada mais, nada menos que um reflexo de alguma situação que passamos ou estamos passando. Muitos até acreditam que eles podem ser uma espécie de premonição para algo que virá a acontecer.

Sonhos com Escorpião

Os sonhos com escorpiões são na maioria das vezes relacionados à traição. O verdadeiro significado vai depender do contexto do seu sonho, como o que aconteceu e com quem aconteceu. Confira abaixo e relacione com o seu caso:Escorpião

  • Se você apenas viu um escorpião, significa que há pessoas ao seu redor que fofocam sobre você, estão ou vão te trair, tentando ocupar seu lugar no trabalho, amor, entre outros assuntos. Tenha bastante cuidado e procure não dar muita confiança a ninguém nos próximos dias.
  • Já se você foi picado por um, representa que do seu lado existem pessoas traiçoeiras, que podem acabar com seu relacionamento. Na maioria das vezes, ser picado por um escorpião representa o perigo da sedução. Por conta disso, tenha cautela e analise bem a quem você e/ou seu(a) companheiro(a) dão liberdade.
  • Se você matou um, significa que em breve você irá superar pessoas hostis que estão te influenciando. Podem ser as mesmas pessoas mencionadas anteriormente, que tentam aproximar-se de você apenas com o intuito e satisfação própria de ver o seu sofrimento.

Como você viu, traição é a palavra que resume o sonho com escorpiões. Por isso, se tiver um sonho desse tipo, tome bastante cuidado a quem você conta os seus segredos mais íntimos.