Sonhar com caveira

Sonhar com caveira

Imagem: Reprodução

Desde que se é criança, caveiras e esqueletos remetem à morte e sofrimento, sustos e medo do desconhecido. Os desenhos infantis também passam esta imagem, e ela pode ficar na mente por anos, ou se for muito traumatizante, até para a vida inteira. Mesmo depois de adulto, quando se passar por algum evento ruim que lhe abala, o subconsciente pode trazer a tona os traumas do passado em forma de sonhos.

Sonhei com caveira, é um mau presságio?

A maioria das pessoas pensa que sonhar com caveira simboliza tristeza, luto e morte, mas nem sempre é essa a realidade. Tudo depende do contexto do sonho, dos detalhes. Caso você sonhe apenas que viu uma caveira, provavelmente algum segredo ou novidade será revelada. Se a caveira for de um conhecido, alegre-se, pois prosperidade e sorte entrarão em sua vida. Poderá arriscar em jogos de sorte sem medo!

Se o crânio ou o esqueleto estiver no chão, tendo contato com a terra, significa que mudanças estão por vir no campo profissional da sua vida. Provavelmente um novo cargo, um novo empregador ou uma forma diferente de exercer as suas funções. Porém, se no sonho a caveira estiver num museu ou algum tipo de antiquário, isso simboliza sua necessidade de encerrar uma situação que não lhe agrada. É importante fazer uma análise do que está ocorrendo em seu cotidiano, pois às vezes o subconsciente se dá conta de coisas que nós ainda percebemos. Pense naquele relacionamento que não está dando certo, naquela insistência sem fundamentos para algo que talvez não deva mesmo acontecer, ou ainda em algo que não esteja te passando segurança. É importante escutar o que o íntimo fala.

Preciso me preocupar com acidentes ou morte?

Não, não pense que apenas por ter sonhado com um esqueleto ou caveira, alguém irá se acidentar ou falecer. Não leve o sonho em seu sentido literal, apesar do susto que ele talvez lhe dê. Lembre-se de que sonhar faz parte da vida do ser humano para trabalhar as questões mal resolvidas do dia-a-dia enquanto o corpo descansa, e pode ainda ser alerta de que algo por vir precisará de atenção especial.

Na pior das hipóteses, sonhar com caveira em situação de pesar e tristeza pode significar luto ou violência passados. Por exemplo, você pode não ter superado ainda a perda de um ente querido, ou ficou abalado com algum tipo de violência presenciada, e a caveira em seu sonho representa o sentimento ruim que ficou enraizado em você. Procure praticar meditação, ioga e tudo o que possa lhe relaxar e fazer esquecer as negatividades que te cercam.