,

Significado de sonhar com Cachorro

SonhoMuitas vezes os sonhos confundem muito a nossa cabeça. Às vezes sonhamos com coisas que não conseguimos compreender o por quê nem o que significa aquilo. Pouca gente sabe, mas o nosso “eu” noturno, que vive durante o sono, é tão ativo e vivo quanto quando estamos acordados. Esse nosso lado vê coisas e sentimentos que não conseguimos colocar para fora normalmente.

Quando sonhamos com animais, as características que eles possuem no sonho são um reflexo do que o próprio sonhador é. Os animais são os seres que traduzem perfeitamente a pureza da alma do ser humano. Todos os pontos negativos e positivos do animal, são fatos que devemos minimizar ou potencializar na nossa vida.

Quando se fala em sonhar com animais, o cachorro é um dos nomes mais falados desse assunto. Além de ser o melhor amigo do homem, eles são extremamente inteligentes e representam a amizade, fidelidade e confiança.

Significados

Cachorro

O significado de um sonho com cachorro vai depender bastante do comportamento do animal diante de você. Procure lembrar bem do que você viu enquanto dormia e associe aos seguintes significados:

  • Se ele é feroz, mostra os dentes em sinal de raiva e ainda tenta atacar você, pode ser um sinal de que há problemas com as pessoas com quem você se relaciona e que você não quer reconhecer. Geralmente após sonhos desse tipo, surgem dificuldades nesse quesito. Se o cachorro for branco ou de alguma cor clarinha, significa que tais dificuldades chegarão de forma direta e clara, sem nenhum rodeio. Já se ele for preto ou de alguma cor escura, representa que você terá uma surpresa desagradável.
  • Se o cão te morde, isso significa que algum amigo que você considera um irmão e fiel, pode estar te traindo.
  • Se você presencia uma luta entre dois cachorros, significa que você poderá ser chamado como intermediário em alguma discussão de pessoas que você conhece. Isso pode se tornar bastante desconfortável.
  • Já se o cachorro é amigável e manso, significa que você está de bem com a sua família e com seus amigos. Pode representar também uma visita inesperada nos próximos dias. Na maioria das vezes quando esses animais são amistosos, representa felicidade.