Sem medo da tatuagem de aranha! Parecem até vivas nas fotos!


Apesar de ser um inseto que normalmente causa medo por ser venenosa, a aranha é uma das tatuagens mais escolhidas tanto por homens quanto por mulheres e pode ser feita de diversos modos, bem pequena ou grande e colorida.

Significados peculiares ou de livre escolha

Embora não tenha um significado específico, a tatuagem de aranha, numa interpretação livre, poderia ser símbolo de arte, maquiavelismo ou ainda representar pessoas persistentes, que mantém a paciência e a habilidade para desenvolverem seus projetos de vida.

Também sempre aparecem no mundo do crime, onde, desde tempos remotos, costumavam fazer parte de elaboradas tatuagens nas mãos de integrantes da máfia russa, as quais tinham significados próprios, como códigos de comunicação que ninguém mais entenderia. Ainda hoje, entre presidiários, as teias de aranha tem também significados entre os presos, como em alguns locais, onde significam a morte de um comparsa.

A arte realista da tatuagem em 3D

Mas, fugindo de sombrias ideias, as tatuagens vem sendo mais elaboradas e de arte mais detalhada e sofisticada, como as tatuagens em 3D, que dão a impressão de que a imagem está realmente acima da pele, como se o inseto caminhasse sobre o corpo! É tão realista que chega a ser assustador!

Veja algumas fotos das diversas formas de tatuagens de aranhas

Tatuagem de aranha

Desenho feito na nuca

 

Tatuagem de aranha

Tatuagem de aranha feita no braço

 

Tatuagem de aranha

Tatuagem em 3d feita no ombro

 

Tatuagem de aranha

Teia de aranha

 

Tatuagem de aranha

Desenho feita na cabeça

 

Tatuagem de aranha

Tatuagem feita nos pés