,

Segredos para manter os fios lisos perfeitos (alisamentos de cabelos)

Photobucket

O cabeleireiro e consultor Nonato França, que atende artistas renomadas como: Ana Paula Arósio, Glória Maria e Zezé Polessa, em seu salão carioca Oficina do Cabelo, dá algumas orientações importantes com relação ao alisamento. Ele afirma que, antes de tudo é preciso fazer uma hidratação, a fim de preparar os fios para receber a química.

Os alisamentos cáusticos têm sido feitos em grande parte de cabelos étnicos e afros, mas os ideais para cacheados e lisossegundo ele, são as escovas marroquinainteligente, com preços a partir de R$ 300,00. Para os cabelos grisalhos, o período que se deve repetir o alisamento, gira em torno de 30 dias. Os demais podem ser alisados de dois em dois meses. Porém lembre-se que ao optar pelos lisos, é recomendável recorrer a um profissional do ramo em vez de fazer o procedimento em casa com produtos comprados na farmácia. Segundo o cabeleireiro Nonato, existem certos tipos que podem oxidar e desidratar os cabelos.

E para quem deseja se inspirar em um visual de liso escorrido, vai a dica de como deixar o cabelo com o estilo da atriz Malu Mader:

– O primeiro passo é lavar os cabelos com um xampu específico para o seu tipo de fio. Aplique o condicionador somente nas pontas, e evite água muito quente;

– Tire o excesso de umidade com um secador que seja potente, e use equipamentos que emitem íons ou que possuam turmalina. Eles domam os fios para que eles não fiquem arrepiados;

– Abuse da chapinha, deslizando o aparelho no comprimento e nas pontas do cabelo. Finalize com sérum ou óleo de brilho. Espalhe algumas gotas do produto entre os dedos e passe nas mechas, porém tomando cuidado com a quantidade para que os fios não fiquem oleosos.

Fontes de Informações e Imagens:

thingstogirls.blogspot.com/2010/12/chapinha-diicas-para-nao-danificar-os.html

mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/cuidados-dia-dia/seis-segredos-manter-fios-lisos-perfeitos-614197.shtml