São Miguel Arcanjo – três orações para este anjo divino

O arcanjo considerado forte e poderoso, recebe muitas preces pedindo por força e proteção!

São MiguelSão diversas interpretações e mitos ou crendices que envolvem este arcanjo, até mesmo seu nome ou o modo como é chamado em cada religião muda, como por exemplo: São Miguel, Miguel Arcanjo, Arcanjo Miguel, etc. Além disso, as interpretações acerca de sua posição espiritual ou mesmo quais as “funções” desempenhadas por ele.

Ele é tido como o Anjo Guerreiro por alguns, capaz de proteger, inclusive de doenças, sendo dirigidas a ele muitas preces em súplica pela saúde de enfermos. Para outros, é o arcanjo mais próximo a Deus, até o significado de seu nome, traduzido do hebraico, diz, literalmente:

  • Mi = Aquele/Quem(?)
  • Ka = Como
  • El = Deus

E este nome também é interpretado de maneiras diversas. Ele é chamado de “príncipe” e algumas pessoas o tem como o mais poderoso dos anjos do Senhor. Aquele que envia as mensagens de Deus, ou aquele responsável pela hora da morte, quando vem em busca do espírito que está deixando o corpo, para que ele tenha oportunidade de se redimir de seus pecados antes de ir aos céus, também há quem acredite ser ele o que mede as almas em sua balança perfeitamente ajustada, por isso, muitas vezes, é retratado com uma balança nas mãos.

Seja como for a interpretação ou a crença, o fato é que São Miguel é um dos anjos mais conhecidos e com maior número de devotos, para quem milhares de preces são dirigidas, com muita fé e devoção, pedindo por proteção e pela força e coragem deste, que é mais conhecido como o grande guerreiro de Deus que venceu Lúcifer na batalha do céu.

Aprenda algumas orações para São Miguel

 

“Apelamos pela vossa presença, bem-amado Arcanjo Miguel e Legiões de Luzes, para secionar-nos de toda criação, em nós, através de nós e em torno de nós, ainda aos que são contra nós_ de todos os hábitos e tendências imperfeitas! Que essas dissonâncias sejam substituídas pela pureza, harmonia e perfeição de grandes mestres.

Acolhei nossos queridos quando o véu da morte os cobrir e os libertai de suas dependências humanas, guiai-os ao Templo do Reino Interior, que estará preparado para recebê-los e ajudai para que possam ascender rapidamente!

Ajudai-nos a evitar as tendências maléficas, de toda vida de nossa cidade, país e do mundo. Levai toda a humanidade com vossa fé e misericórdia divinas e a conscientizai ao esforço pela realização de seu plano divino! Nós vos agradecemos!”

 

——————————————————————–

Oração a São Miguel Arcanjo:

Pequeno Exorcismo feito pelo Papa São Leão XIII

[deve ser rezado diariamente]

“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, sede o nosso abrigo contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, humildemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, atirai ao inferno a satanás e a todos os  espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

 

——————————————————————-

 

Ato de entrega a São Miguel Arcanjo:

“Na presença da venerável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu ( nome ) venho hoje entregar ( nome da pessoa ) e toda a minha família a ti, São Miguel Arcanjo,para alistá-los na milícia celeste.

Acolhei-os sob vossa especial proteção. Protegei-os contra os ataques do inimigo, conservai-os de todo mal, especialmente de ofender a Deus.

Dignai-vos, grande São Miguel Arcanjo, acolher todos os membros  de minha família e levá-los ao céu. Amém.”