,

Receitas de perfumes caseiros

Perfumes caseirosUm dos itens que não pode faltar no necessaire de nenhuma mulher (e também de um homem) é um bom perfume. Há séculos que eles são considerados um item essencial e que transmite luxo, dependendo da fragrância. Atualmente, são vistos não apenas como cosméticos, mas também como um acessório de moda.

O problema é que muitas vezes um perfume bom possui preços altos, o que se torna algo inviável para muitas pessoas. Mas existe uma solução para esse problema, que além de lhe deixar com um cheiro exuberante, pode lhe dar um dinheirinho extra: fabricar perfumes em casa!

Ao contrário do que várias pessoas pensam, fazer perfumes é uma tarefa simples e que exige o mínimo de trabalho, podendo se tornar uma fonte de renda secundária para quem deseja produzi-los em larga escala.

Para lhe ajudar com isso, criamos alguns tutoriais passo a passo para você começar hoje mesmo a fazer os seus perfumes. São duas formas diferentes de fazer, nas quais você pode transformar em centenas, já que só basta mudar o aroma da essência para criar um perfume novo.

Por falar em essência, nas lojas especializadas em perfumes (onde você irá comprar todos os materiais necessários), existe uma variedade imensa de aromas, sendo a maioria delas, inspiradas em grandes nomes da perfumaria e moda mundial, como Chanel, Dior, Carolina Herrera, entre muitos outros.

Confira agora algumas receitas de como fazer perfumes caseiros:

Receita básica

Ingredientes

  • 80 mililitros de veículo para perfumes;
  • 10 mililitros de uma essência de sua preferência;
  • 1 recipiente com capacidade de 200 mililitros de vidro âmbar (totalmente escuro) para maceração.

Como Fazer

  1. Junte o veículo e a essência dentro do vidro e misture;
  2. Para fazer a maceração, alterne durante 10 dias da seguinte forma: 1 dia na geladeira e um dia em temperatura ambiente, em local fresco, que fique longe do sol e do calor;
  3. Feito isso, seu perfume estará pronto.

Receita mais profissional

Nessa receita, não é usado o veículo para perfume já pronto, como no caso da anterior. Para quem ainda não conhece, essa é uma substância que já possui todos os elementos necessários para a produção do perfume. Na receita abaixo, vamos colocar cada ingrediente separadamente, o que, com o tempo e experiência você poderá mudar as quantidades, para criar um aroma personalizado e cada vez melhor.

Ingredientes

  • 200 mililitros de essência de sua preferência;
  • 30 mililitros de propilenoglicol;
  • 30 mililitros de fixador para perfumes;
  • 650 mililitros de álcool de cereais;
  • 80 mililitros de água deionizada.
  • 1 recipiente com capacidade de 1 litro de vidro âmbar (totalmente escuro) para maceração.

Como Fazer

  1. Coloque todos os ingredientes (menos a água deionizada) em um recipiente plástico, deixando a essência por último, sempre mexendo em movimentos suaves e circulares;
  2. Acrescente a água deionizada e mexa mais um pouco;
  3. Coloque a mistura no vidro âmbar e inicie a maceração, da mesma forma que a primeira receita;
  4. Antes de colocar nos vidros, coe com um filtro de papel, para que saiam todos os vestígios de impurezas;
  5. Seu perfume está pronto!