Receita de ovo de páscoa

Ovos de páscoa caseiros

Tenha criatividade na hora de personalizar as embalagens dos seus ovos de páscoa.

Com a chegada da páscoa muitas pessoas pensam logo no bolso devido aos altos preços que o mercado vem cobrando pelos ovos de páscoa. Ainda mais quando se tem muitos familiares e amigos, pois aí significa mais ovos a comprar e consequentemente mais gastos para o bolso. Porém, a partir da próxima páscoa essa situação vai mudar, pois iremos lhe ensinar o passo a passo de uma receita para produção de deliciosos ovos de páscoa. E mais, com chocolate ao leite. E o melhor, além de não mais precisar dos gastos excessivos com ovos para presente, você também poderá ganhar o seu próprio dinheiro e quem sabe até aumentar sua renda.

Um negócio lucrativo

Nos últimos anos têm crescido o comércio de ovos de páscoa caseiro. Existem até pessoas que iniciaram a produção em casa e hoje já se encontram com fábricas não só de ovos, mas de variados produtos derivados do chocolate. No mercado atual, os ovos industrializados podem ser encontrados com preços que variam de R$ 2,99 até R$ 80 reais. Isso sem considerar os reajustes anuais que ocorrem.

Por isso, já estava mais do que na hora de não só diminuir os gastos com a páscoa, mas de começar a ganhar dinheiro com ela. Então, vamos a nossa irresistível receita de ovos de páscoa com chocolate ao leite.

Receita de ovo caseiro

Ingredientes

  • Forma para ovo de páscoa
  • Uma barra de chocolate ao leite de 500 g
  • Recipiente de vidro
  • Espátula
  • Água

Alguns cuidados

Não deixe que o chocolate entre em contato com água em hipótese alguma, pois estragará toda a receita. Para quebrar a barra de chocolate em pedaços use uma faca ou outro utensílio semelhante, mas, não use objetos raladores, pois, em contato com a sua mão o chocolate ficará úmido.

Modo de preparo

  1. Receita de ovo de páscoaQuebre a barra de chocolate em partes pequenas para facilitar o derretimento.
  2. Depois, coloque-o no recipiente de vidro e derreta-o em banho-maria. Nessa etapa você também pode optar por utilizar o forno microondas.
  3. Ao terminar este processo, você deve misturar bem o chocolate para ter certeza do derretimento. Lembre-se, não é para cozinhar o chocolate, apenas derreter.
  4. Após, deixe-o esfriar um pouco. Ao término desta etapa, o chocolate deve estar derretido, porém, em consistência.
  5. No próximo passo com ajuda da espátula, coloque o chocolate na forma do ovo, espere-o esfriar novamente, em seguida feche a forma e leve-a ao refrigerador.
  6. Quando o chocolate estiver sólido, retire-os da forma e embrulhe-os com embalagens personalizadas ao seu gosto.