Receita de como fazer arroz de bacalhau ao forno

arroz com bacalhau

Esta é uma deliciosa receita de arroz com lascas de bacalhau, tomate, pimenta, cebola, azeite e outros ingredientes saborosos.

Faça este prato de bacalhau na semana santa e delicie-se:

Ingredientes para fazer a receita de arroz de bacalhau ao forno:

bacalhau demolhado2 postas
arroz250 g
azeite1 dl
cebola1 und.
alho2 dentes
pimento1 und.
tomate1 und.
folha de louro1 und.
tomilho,colorau e meia colher de açafrão1 col. café
sal e salsaq.b.

Como fazer arroz de bacalhau ao forno:

  • Limpe o bacalhau de peles e espinhas e separe-o em lascas. Descasque e pique as cebolas e os alhos. Tire as sementes e membranas ao pimento e corte-o às rodelas. Tire a pele e sementes ao tomate e parta-o aos cubos pequenos. Lave e pique a salsa.
  • Num tacho, aqueça o azeite, e refogue a cebola, os alhos e o pimento. Junte as lascas de bacalhau, assim como a folha de louro e o tomilho. Deixe refogar mais um pouco e acrescente o tomate, a salsa e o arroz lavado e escorrido.
  • Mexa e deixe o arroz envolver-se no refogado. Polvilhe, então, com o colorau e regue com água fervente temperada com sal. A água deve ser o dobro da medida do volume de arroz.
  • Depois de levantar fervura deixe cozer em lume brando e cinco minutos antes do final da cozedura junte o açafrão dissolvido numa colher de sopa de água quente. Rectifique os temperos e transfira para uma assadeira refractária. Leve ao forno aquecido a 180º para acabar de cozer e sirva quente.