Receita de chá contra dores estomacais (estômago)

Chá de sálviaHoje em dia, basicamente um terço da população, em sua maioria mulheres, sofrem diariamente com dores de estômago. No entanto, esse tipo de sintoma, a maior parte das vezes, não tem gravidade. Porém é importante não hesitar na consulta de um especialista caso a dor persista.

Geralmente as causas estão ligadas ao consumo de refeições muito pesadas ou ingeridas rapidamente, pressão profissional, preocupações familiares ou problemas financeiros. Ou seja, inúmeras circunstâncias podem influenciar na digestão e gerar problemas estomacais.

Entre os conselhos de alguns especialistas está o de não ir para a cama logo após às refeições. Também é aconselhado diminuir o consumo de tabaco e de álcool, perder peso se necessário e consumir alimentos menos gordurosos – responsáveis pela acidez do estômago.

Muitos médicos afirmam que se os sintomas forem transitórios, é possível curar-se sozinha (o), e um dos meios que se diz mais saudável é através de chás especifícos a esse tipo de problema. Além de serem 100% naturais, os chás possuem o poder calmante para a mucosa do estômago e se mostram muito eficientes no alívio da dor.

Nesse sentido, logo abaixo segue uma receita natural à base de sálvia como solução para aqueles que sofrem com dores de estômago.

Obs: o chá não possui o efeito de curar, porém evita que a pessoa sinta-se mal do estômago.

Ingredientes

-Uma colher de sopa de folhas e flores de sálvia picadas

-Uma xícara de água

Modo de preparo

Ferva as folhas e flores de sálvia na água e logo após desligue o fogo, abafe o chá e coe depois de morno.

Posologia

Beba uma xícara de chá meia hora antes de se alimentar.

Fontes de informações

natural.enternauta.com.br/cha/cha-para-evitar-dor-no-estomago/

fotosantesedepois.com/2010/10/22/dores-de-estomago/