Raça Quarto de Milha: informações sobre o cavalo

Quarto de milha

Os Cavalos Quarto de Milha vem dos cavalos selvagens “Mustangs” de origem berbera e árabe, oriundos dos Estados Unidos da América.

Em 1611 os ingleses trouxeram éguas de seu país para os a América. O cruzamento dos “Mustangs” com tais éguas geraram cavalos compactos, resistentes e músculos, capazes de percorrer curtas distâncias com mais rapidez que qualquer outra raça.

Foi criado para o trabalho, como por exemplo a condução de gados.

Atualmente cruzados com o Puro Sangue Inglês dão excelentes animais de corrida, imbatíveis nas curtas distâncias. O Quarto de Milha foi introduzido no Brasil em 1954, por iniciativa da empresa King Ranch, na região de Presidente Prudente.

Outras informações:

Características: Cavalos muito versáteis, dóceis, rústicos e inteligentes com altura média de 1.52m, cabeça pequena, fronte ampla, perfil reto, olhos grandes e bem afastados. Pescoço piramidal com linha superior reta, dorso e lombo curtos, garupa levemente inclinada, peito profundo, membros fortes e providos de excelente musculatura.

Aptidões: Considerado um dos cavalos mais versáteis do mundo, pode ser utilizado nas corridas planas, salto, provas de rédeas, tambores, balisas, hipismo rural e lida com o gado.