, , ,

Quanto custa construir uma quadra de futebol society?

Também conhecido como Futebol 7, o esporte recebe este nome porque no jogo participam 14 jogadores, sendo 7 de cada time. Os jogos apresentam também dois árbitros para aplicarem as regras do futebol society e fazerem-nas serem usadas. Em cada extremo da quadra há uma baliza, e o objetivo do jogo é colocar a bola dentro dela para fazer o gol. Sua regra principal é igual ao do futebol clássico: quem faz mais gols ganha.

Campo de futebol society

O campo deste esporte é ligeiramente menor que o do futebol tradicional, e todo revestido de grama sintética e suas medidas podem variar bastante, por isso informaremos apenas as máximas e mínimas. Entretanto se o objetivo não é reproduzir uma quadra oficial e sim um simples espaço de recreação, coloque as medidas que mais lhe convém.

  • Comprimento: 45 m mínima, 55 m máxima.
  • Largura: mínima 25 m e máxima 35 m.
  • Baliza: 5 m de comprimento e 2,20 m.
  • Área de meta (ou área da baliza): 8 m de comprimento e 15 m de largura.
  • Espaço entre a baliza e a linha que determina a área de meta: 5 m.
  • Linha de saída: 5 m de largura, e localiza-se a 5 m de distância do ponto central da quadra.
  • Zona de substituição: 5m mínimo e 10 m máximo.
  • Recuo de linhas laterais e linha de fundo: mínimo de meio metro e o máximo possível.

Imagem com as medidas do campo

Quadra society

Foto: Reprodução

Preço da construção de um campo de society

Construir uma quadra de society não sai muito barato não. Primeiramente é preciso comprar um terreno grande – que com a valorização no setor imobiliário vem subindo bastante de preço – para atender a todas as medidas do campo e ainda sobrar espaço para fazer uma boa arquibancada.

Depois de comprado o terreno deve levar-se em consideração toda a obra de terraplanagem, construção, todo o empreendimento e instalação. Não há como a união de tudo isto sair por um preço mais abaixo que 130 mil reais.

Alguns projetos de campos apresentam também uma grande construção, com restaurantes, banheiros, lojas, estacionamento e às vezes até salão de jogos. A construção destes campos mais sofisticados podem sair por uma média de 494 mil reais.

Mas não se assuste com os preços salgados. Existem bancos e empresas de financiamento que podem ajudá-lo a cobrir os custos da construção e dividir o pagamento em suaves prestações que podem durar alguns anos.