,

Qual o significado de sonhar com cachoeira?

Qual o significado de sonhar com cachoeira?

Sonhar com cachoeira pode querer dizer que você terá muita satisfação quando os assuntos forem amor e família. | Foto: Reprodução

Cachoeiras são formações geomorfológicas nas quais a água corre por cima de uma rocha resistente à erosão, formando uma queda d’água na vertical. Esse fenômeno também é conhecido como cascata, catarata ou queda de água e são bastante comuns em território nacional. Existem três tipos de quedas de água: a cascata, que tem esse nome quando a água passa por uma massa de rochas com inclinação irregular; o salto, que é chamado assim quando a queda é em forma de esguicho; e a catarata, quando a queda de água é de grande caudal e em forma de cortina, formando uma “piscina” na base da catarata.

Significados de sonhar com cachoeira

Certas vezes, os sonhos podem nos mostrar as mais belas paisagens, é o caso de sonhar com cachoeira que é repleto de significados ligados ao lado emocional do sonhador. Confira as explicações mais comuns para esse sonho.

  • Assim como a água cai, as suas emoções despencam e fluem ruidosamente;
  • Ao sonhar com uma cachoeira, tome o sonho como um aviso de que você está levando uma grande quantidade de pensamentos negativos nas costas;
  • Se neste sonho as águas forem fortes demais e chegarem a afogar, indica que suas energias emocionais estão fracas e você precisará recuperá-las para enfrentar problemas difíceis que se aproximam;
  • Dispensando as emoções negativas, o sonho também pode indicar que algo irá lhe trazer muita satisfação nos âmbitos do amor e da família;
  • Quando sonhar que toma banho nesse fenômeno belo da natureza, controle as suas emoções e curta com prazer o que está por vir em sua vida.

O estado da água e suas influências no significado

Os sonhos com chuva, rio, lago, mar ou até mesmo no caso da cachoeira devem ser analisados através da situação na qual a água se encontra, pois ela ditará os significados com maior precisão.

  • Água limpa: Este sonho é um presságio de prosperidade e sucesso, mas também indica que este é um ótimo momento para as áreas sentimental, financeira e profissional.
  • Água suja: Quando a água se encontrar neste estado é um presságio de dificuldades se aproximando da sua vida. Esteja bem preparado para enfrentá-las.
  • Água agitada: Este é um sonho que exige do sonhador que se tenha bastante cautela com as decisões a serem tomadas. Não se apegue às más emoções e saiba escolher bem o caminho que irá seguir.