Qual frase colocar no meu convite de formatura?

Formatura

FormaturaEm território brasileiro a formatura é uma cerimônia festiva de conclusão de um curso, seja ele primário, médio ou universitário. Nos cursos universitários (superiores) a festa é chamada de colação de grau, quando os alunos de determinado curso de graduação concluem sua jornada no lugar. A colação de grau é uma cerimônia tradicional acadêmica em que o estudante que conclui o Ensino Superior recebe o direito de exercer a sua profissão oficialmente. No Brasil, as graduações são divididas em três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Tipos de graduação no Brasil

  • Bacharelado: dura normalmente de três a seis anos. É oferecido na maioria das áreas de estudo em Ciências Humanas, Artes, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Humanas e nas outras profissões regulamentadas pelo Estado.
  • Licenciatura: é o curso que habilita o seu titular a ensinar nas diferentes áreas do conhecimento, sendo professor de escolas primárias, secundárias ou superiores.
  • Tecnologia: este curso deixa habilitado o titular a ser um tecnólogo. Ele é a mão de obra especializada em diversas áreas do conhecimento e pode trabalhar nos mais diferentes locais.

Textos e frases para colocar no convite de formatura

Fizemos uma seleção de lindas frases e mensagens para seu convite, seja você aluno do curso de Direito, Administração, Enfermagem…

“De tudo ficarão três coisas: a certeza de que estamos começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança. Do medo, uma escada. Do sonho, uma ponte. Da procura, um encontro”. (Fernando Sabino)

 

“Nosso dia chegou! Valeu a pena cada dia, cada minuto de aula rumo a nossa sonhada formatura. Todos os momentos preciosos vivenciados com colegas de classe e professores ficarão para sempre guardados em nossos corações.” (Autor desconhecido)

 

“Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia.” (Leonardo da Vinci)
“Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança.” (Samuel Johnson)
“Ninguém é tão grande que não possa aprender, e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar”. (Augusto Cury)
“Em busca de muitos ideais. Mas sei que hoje se encontram o meu passado, futuro e presente. Hoje sinto em mim a emoção da despedida. Hoje é um ponto de chegada e, ao mesmo tempo, ponto de partida. Se em horas de encontros pode haver tantos desencontros, que a hora da separação seja, tão somente, a hora de um verdadeiro, profundo e coletivo encontro.” (Fernando Sabino)

 

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” (Albert Einstein)

 

“Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” para ser insignificante.” (Augusto Branco)

 

“O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.” (Albert Einstein)

 

“Determinação coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.” (Dalai Lama)